15

3.8K 333 241
                                    

Era Sábado, dia de ir para Hogsmeade. Ron estava desanimado, seu melhor amigo disse que tinha umas coisas importantes para fazer, Hermione sumiu com sua namorada e Draco recebeu uma carta de sua mãe e se confinou nos dormitórios da sonserina.

- Ei ruivinho, você não vai pra Hogsmeade hoje?- Perguntou Zabini se sentando ao lado de Ron na grama.

- Não quero ir, todos estão fazendo alguma coisa e não vou sozinho- disse um Ron emburrado olhando para o lago.

- Eu estou bem aqui ao seu lado, você não está sozinho, então... Podemos ir juntos se você quiser- Falou Zabini.

Ron sentiu seu interior se aquecer levemente, e pediu a Merlin que suas bochechas não estivessem rosadas.

- Umn... Pode ser-  falou o ruivo se sentindo nervoso, levantando-se da grama e desviando os olhos do moreno que lhe encarava surpreso.

Zabini abriu um brilhante sorriso e acompanhou o ruivo.

- Você gosta de ficar sentado na grama olhando para o lago?- o moreno perguntou, enquanto eles andavam rumo a saída de Hogwart.

- Sim, eu gosto da paisagem e da grama...- Ron falou.

- Do que mais você gosta?- Zabini perguntou inclinando a cabeça em um sinal claro de curiosidade.

- Hmn... Quadribol, chocolate- " Seu perfume", pensou Ron, se chutando mentalmente ele rapidamente tentou se livrar desses pensamentos- E você?- perguntou o ruivo.

Ron estava se sentindo incrivelmente nervoso... E se perguntou se isso era normal quando se estava apaixonado. 

- Penas de açúcar, sapos de chocolate, quadribol, grama verde,... Também gosto da cor vermelha e azul claro- Zabini falou encarando os olhos azuis de Ron.

- Eu jurava que você ia falar que gostava de verde- comentou o ruivo.

- Não seja idiota.

°~~~°~~~°~~~°~~~°~~~°

Em frente ao banco Gringotes Harry estava se sentindo muito nervoso, é claro que ele já esteve lá antes e não tinha por que ele ficar nervoso, mas e se mesmo com o disfarce as pessoas o reconhecessem? E se descobrirem que o homem ao seu lado era Severus Snape e falassem para Dumbledore ou para Voldemort?

- Calma Harry- veio a voz tranquilizante de Severus.

- Me desculpa, é que não consigo simplesmente me acalmar- Harry sentiu os dedos de Severus pegarem levemente seu pulso e descerem para segurar sua mão, Severus levou a mão de Harry ao encontro de seus lábios e a beijou delicadamente.

Harry sorriu levemente para o homem, se sentindo muito mais calmo do que minutos atrás.

- Vamos entrar então?- Perguntou Harry encarando os olhos negros que o observavam de perto.

Com um aceno de cabeça da parte de Severus, eles entraram no banco.

Chegando no hall da entrada Harry passou alguns minutos lendo a poesia gravada na porta de prata protegida por dois duendes:

  Entrem, estranhos, mas prestem atenção
Ao que espera o pecado da ambição,Porque os que tiram o que não ganharam Terão é que pagar muito caro,Assim, se procuram sob o nosso chão
Um tesouro que nunca enterraram,Ladrão, você foi avisado, cuidado,Pois vai encontrar mais do que procurou.


Harry olhou ao redor e viu que um duende que ele já conhecia não estava atendendo ninguém no momento então ele foi até ele.

Por detrás da máscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora