Olá leitores! Estou empolgada e com medo ao mesmo tempo de escrever essa fic. Mas eu sinceramente espero que gostem, votem e comentem, bjs e vamos pro cap.
°~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~°~~~°
Harry Potter, o famoso menino-que-sobreviveu, o queridinho de todos. Snape não aguentava mais, para ele o garoto era apenas arrogante e amava sua fama.
Snape estava andando a passos largos e apressados pelos corredores de Hogwart, por algum motivo, enquanto andava para a sala de Dumbledore, sentiu uma sensação de que não ia gostar nem um pouco sobre a conversa que iria ter com o diretor.
A guerra estava próxima, e isso era um fato. De certa forma ele se sentia um pouco aliviado, pois já havia abandonado totalmente o lado das trevas, mas por outro lado ele estava temeroso e sabia que o lorde das trevas não iria pegar leve com ele, e duvidava que estaria vivo quando essa maldita guerra acabasse.
Chegando na porta do escritório de Dumbledore ele fez menção de bater na porta, mas a mesma já estava aberta. Entrando no escritório, viu o homem de barbas longa e branca, que o olhava através do seu característico óculos meia lua com uma expressão impassível no rosto, mas logo abriu um de seus sorrisos.
- Ora Severus, vamos, sente-se. Gotas de limão?- O diretor perguntou em seu tom gentil enquanto gesticulava na direção da cadeira envernizada a sua frente e flutuava as gotas de limão em direção a Severus.
Snape recusou as gotas de limão com a cabeça e se sentou. Ele não gostava muito de doces.
- Então, posso saber o motivo que o fez me chamar?- Snape foi direto ao ponto, não queria perder seu tempo e estava estressado.
- porque está com uma carranca pior do que as habituais, Severus?- O diretor perguntou com certo divertimento na voz
- Nada, só os alunos dessa escola que parecem mais burros a cada ano.- Disse ríspido
- Tenho certeza que você irá conseguir lidar com isso, como sempre fez.- O diretor quase o repreendeu, mas achou melhor não, considerando a notícia que ia dar ao homem a sua frente
- Severus, você sabe que a guerra está cada vez mais próxima não é?- Perguntou o diretor mesmo já sabendo a resposta que receberia
- É claro que sei.- Disse estreitando um pouco os olhos, ele sabia que tinha alguma coisa vindo. O diretor estava sendo muito cauteloso com as palavras.
- E você sabe que Harry tem que está bem preparado não é?
Snape não respondeu, ele sabia que sim, o garoto tinha que está preparado, mas ele não estava gostando do rumo da conversa então optou pelo silêncio.
- pois bem- o diretor continuou- eu queria que você voltasse a ensinar oclumência a Harry.
- Já tentamos isso antes e não deu certo.- Falou com esperança do diretor desistir da idéia. Ele não queria ter que aguentar o irritante do Potter mais que o necessário.
- Ele era muito novo, tenho certeza que agora ele está pronto para aprender.- O diretor falou percebendo as esperanças de Severus
- Ele ainda é muito novo.- Tentou argumentar.
- Ele está no sexto ano Severus, e já possue maturidade para isso. Você sabe que ele precisa aprender logo, ou não terá muitas chances contra você sabe quem.- Disse com um estranho brilho no olhar
- Tudo bem Albus, mas você fala com o piralho.- Falou Severus depois de soltar um suspiro resignado. Ele não queria passar mais tempo com Potter, o garoto conseguia irritá-lo de uma forma que ninguém conseguia.
- Como as aulas voltaram hoje e todos os alunos incluindo Harry já devem estar dormindo, então vou falar com ele amanhã.- Disse Dumbledore sorrindo
Snape assentiu e estava prestes a sair quando Albus o chamou, mas ele apenas fitou o diretor esperando seja lá o que ele fosse falar
- Severus, você sabe que Harry não tem culpa do que Tiago fazia com você, certo?- Albus perguntou em tom gentil
Snape não falou nada, apenas saiu e se dirigiu para seus aposentos nas masmorras.
Já em seus aposentos, Snape se encontrava no melhor lugar que existia para refletir e pensar sobre seus assuntos- debaixo do chuveiro.
No fundo ele sabia que Albus estava certo, mas não queria admitir isso.
Soltando um suspiro ele apenas se concentrou por alguns minutos na água escorrendo pelo seu corpo pálido, mas logo voltou a pensar...
Potter estava estranho hoje, ele deu as duas últimas aulas para os grifinórios e sonserinos e mesmo com seus comentários maldosos sobre a porção do garoto, Potter não respondeu suas provocações como sempre fazia, ele estava quieto e só falava o necessário... Tsc Maldito Potter! Ele preferia quando o grifinório de cabelo bagunçado e olhos verdes o respondia, porque assim ele poderia colocá-lo em detenção, mas pensando bem, ele já iria passar bastante tempo com ele o que seria ruim.
Snape desligou o chuveiro de forma brusca, estava irritado com seus pensamentos.
Já no dormitório da grifinória enquanto todos estavam dormindo, Potter não conseguia fazer o mesmo, então lá estava ele ouvindo os roncos de seus amigos, mais especificamente o de Ron que se sobressaía sobre os demais
Deixando seus pensamentos fluirem sem nenhum impedimento em sua mente, Harry pensava em como havia sido horrível suas férias de verão, parecia que seus tios sabiam que seria sua última vez lá e resolveram ser piores que as outras vezes, já que no próximo verão ele já estaria maior de idade segundo as leis bruxas e não precisaria voltar a morar com seus tios.
Ele deveria ficar feliz, ele estava, mas era impossível não se lembrar de tudo que passará naquele maldito verão, ele não ia falar para seus amigos, era humilhante, além de ser tratado como um lixo, e das surras que levava veio a parte mais humilhante daquele verão... Seu primo Duda, que bem... Se descobriu gay e... Droga! Xingou baixinho e tentou dormir novamente.
°~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~~°~~~°
Gente, o que será que aconteceu com nosso baby Harry, pra ele ficar tão pra baixo ?
Espero que vocês estejam gostando, deixem seus comentários para que eu saiba o que vocês estão achando. Até o próximo cap, abraço virtual em todos vocês sz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por detrás da máscara
Fanfictiontodos uma hora ou outra usam uma máscara para seguir em frente e depois tirá-la como se nunca tivessem usado uma, mas Severus Snape nunca tirou a sua... até conhecer o verdadeiro Harry, e não o Harry Potter que todos conhecem. Mas será que ambos est...