Capítulo Vinte e Dois - parte 2

2.2K 182 524
                                    



Notas Iniciais

Desculpem a demora, mores. Acredita que o pessoal da Oi decidiu fazer manutenção da internet ontem? Ontem! Num bruto domingo! A internet caiu era umas duas horas da tarde. Aí tive de esperar voltar para vir postar. E só voltou hoje, há alguns minutos atrás.

Só Deus na causa.

Mas vamos ao mais importante: o capítulo!











Sakura não conseguia parar de pensar em sua mãe. Por algum motivo, as palavras do Uchiha não a deixavam. Ele havia dito que ela poderia contar com ela, que se ela precisasse, poderia pedir por sua ajuda, e naquele momento, ela não conseguia parar de pensar que talvez ele pudesse ajudá-la mais que qualquer um. Não que seus amigos não fosse ajudá-la se pedisse, mas não queria que eles se preocupassem mais do que viviam se preocupando com ela. Estava chegando uma data muito importante e havia um motivo para eles se preocuparem. Ela, por exemplo, tentava não pensar naquela data. Estava sempre focando-se em outras coisas. E dava certo. E era esse o motivo de estar tão pensativa com relação a sua amada mãe. Precisava saber mais sobre aquela história que Uchiha Mikoto contou.

Por que ela se afastou de todos depois que se casou?

Por que ela nunca falou sobre suas amigas da época da escola?

Por que ela mudou tanto depois que conheceu seu pai?

Sakura não conseguia compreender. Sua mãe parecia ser feliz, até perceber as brigas. Ela se lembrava bem de cada uma delas. E quando envolvia os Hyuuga eram ainda piores; eles nem mesmo dormiam no mesmo quarto. E agora ela podia entender o motivo de seu pai não gostar de elas visitando seus tios. Sua mãe ia se casar com Hiashi.

Será que ela seria mais feliz se tivesse se casado com ele?

Queria tanto saber mais sobre a história de sua mãe antes de ela se casar, descobrir o porquê de ela ter mudado tanto depois de se casar. Saber se seu pai era o motivo de ela ter se tornado uma pessoa tão triste e sozinha. Ela não tinha amigos; saía sempre com a filha ou com um maldito segurança seguindo-a por todo lado; se lembrava bem disso. Achou na época, que seu pai estava cuidando delas, que era por esse motivo que havia sempre alguém acompanhando-as nos passeios. Mas começava a achar que não era isso.

Será que sua mãe havia estado em relacionamento abusivo durante todos aqueles anos?

Respirou fundo, se olhando no espelho.

Havia escolhido um vestido frente única; ele era um pouco cheinho na saia, era colado até a cintura, havia um pequeno decote entre os seios e as alças eram finas; nos pés, um sapato plataforma da mesma cor — azul-marinho com um pouco de brilho — com salto alto fino.

Achou que estava perfeito. Sabia muito bem como eram as festas organizadas por Sabaku no Ino, e tinha certeza de que não haveria nada de light — como seu amigo homenageado havia dito. E por isso caprichou, assim como na maquiagem: passou a base e o pó que combinava com seu tom de pele, e também o blush — nem muito escuro e nem muito claro —, volumou seus cílios após passar uma sombra dourada e finalizou com um delineador de gatinho. Se toda aquela beleza era por conta das palavras de seu amigo antes de ele deixar a casa Uchiha? Jamais. Não estava afim de conhecer ninguém. Pelo menos não para começar um relacionamento romântico.

A Babá PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora