Eu olhava para aquela tela e só conseguia ficar ainda mais estressado. Aquelas palavras estavam embaralhando as minhas vistas. Para piorar, eu ainda tinha uma reunião hoje e amanhã ir até a obra do outro lado da cidade. Eu deveria ter ido antes de ontem, mas eu estava sem paciência para isso.
E por sinal, hoje eu também estava.
Me recosto na cadeira e passo a mão nos cabelos, os bagunçando ainda mais.
Abro o botão da camisa e suspiro profundamente.
Merda!
Eu sequer conseguia me concentrar em nada._Senhor Magalhães? - A senhorita Pires entra na sala
_O que foi desta vez? - Disse impaciente
Mantendo a postura e fecho os olhos, buscando me tranquilizar. Ninguém tem culpa da minha impaciência e muito menos do que ela fez, além da própria.
_O senhor está bem?
_Sim. - Me limito a falar
_Eu só quero lembrá-lo que sua reunião é para daqui a alguns minutos. - Me olha com olhar de piedade
_Eu já sei disso, senhorita. Sei muito bem dos meus compromissos. - Ela assente temerosa - Algo mais?
_O senhor Alencar deixou recado.
_Eu não quero saber nada daquele traidor!
Passo a mão na têmpora e me recomponho. Eu tenho uma reunião importante e não será esse problema que irá me afetar.
O Ricardo é um cara de pau, não têm o mínimo de noção. Com toda certeza ele está abrigando ela novamente, e agora me vem com recadinhos...
Se bem que ele não conseguiria se comunicar tão facilmente, pois estava ainda debilitado. E quanto a ela, eu sei que ela não é ousada a ponto de tentar se comunicar por ligação, mas sim pessoalmente. Eu torcia para não vê-la, confesso que fiquei preocupado no hospital, mas consegui disfarçar. Ela não merece nada vindo de mim e aquele ingrato do Ricardo também.Tento afastar esses pensamentos, eu tenho que me concentrar na reunião. Me levanto e caminho para a sala. Estavam todos os engenheiros, arquitetos entre outros, inclusive Benjamim. Consigo manter a mente ocupada e não pensar nela, mas oscilo algumas vezes quando sentia o olhar do Benjamim sobre mim. Logo me recordo deles, e agora, talvez ele teria chances. O caminho está livre. Pensar nisso por alguns minutos começa a me deixar inquieto, eu sentia o meu rosto esquentar e uma súbita raiva. Eu não deveria estar assim, a vida é dela e ela faz o que quiser. Se quiser ficar com ele, que se foda. Eu não tenho nada a ver com isso.
Caralho!_Argh! - Solto sem querer pensando na hipótese de vê-la com outro
As pessoas na sala me olhavam com curiosidade e eu tento me acalmar o máximo possível para não alcançar o limite.
_Senhor Magalhães, você está bem?
Fecho a cara e assinto, todos voltaram a atenção aos detalhes do escritório. Eu queria que ficasse perfeito e todos sabiam disso. O único que ainda me olhava com curiosidade era o Benjamim, mas tratou de voltar ao seu posto.
Ainda bem...
Se ele continuasse me encarando eu não ia me conter.
Com um excelente trabalho em equipe, eu fico satisfeito com o planejamento. O escritório ficaria lindo, então foi denominado a dois de seus melhores cargos para a conclusão da obra._Fico imensamente feliz de ter lhe agradado, senhor Magalhães. - O arquiteto chefe se pronuncia
_Espero que dêem o seu melhor. - Falo ríspido
_Pode ter certeza. Deixo o projeto nas mãos de minha mais competente arquiteta, não irá se arrepender, pode ter certeza.
Cada um se cumprimenta, os estagiários anotaram algo em seus blocos, os engenheiros foram os primeiros a sair, e em seguida a secretária e o chefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado do amor
RomansNenhuma linha se cruza por acaso, certo? Cristopher Magalhães é o homem que encanta a qualquer mulher, aparentemente destemido e egocêntrico, e ao mesmo tempo frágil e intrigante. Aline Dias está fora de qualquer padrão, é sensível mas também dete...