Bônus - Ricardo

543 65 14
                                    

_Obrigada pela recepção, Ricardo. - Aline agradece - A festa está linda!

_De nada. Todos aqui ajudaram, para ser sincero.

Aline e Cristopher haviam acabado de chegar da lua de mel e estavam tão felizes. Então eu e outros amigos resolvemos fazer uma pequena recepção para a chegada deles no Brasil. Era somente uma pequena festinha no meu apartamento que contavam com Eu, Vicente, Silvia, João, Maria, Anne, Conrado, Benjamim e Lívia. Praticamente quase todos em casais, exceto eu.

_Estados Unidos é incrível, Ricardo.

_Eu estive lá algumas vezes e é realmente lindo. - Bebo o meu champanhe - E onde vocês foram visitar?

_Fomos em Harvard, na Times Square, na Estátua da liberdade...

_Na Broadway também, se esqueceu, meu amor? - Cristopher se aproxima

_Eu ia dizer, amor. Você acha mesmo que eu ia me esquecer? Foi tão maravilhoso.

_Imagine quando ela for no Canadá, Ricardo? Ela vai ficar horas contando da beleza do lugar.

_Se eu fosse você, a levaria à Suíça. É um dos países mais lindos que eu já estive.

_Podemos ir algum dia?

_É claro que sim, princesa.

Em seguida, ela o abraça e o deposita um beijo em seu rosto, como gesto de carinho. Fico observando aquela atitude e os outros casais. E só me resta beber mais champanhe. Eu estava sozinho, mas isso não é tão relevante assim para mim.
Todos estavam abraçados com seus parceiros e eu abraçado à taça.
Okay, talvez fosse relevante sim.

_Você vai ficar bêbado assim. - Dei um gole de uma vez só

_Isso aqui é fichinha. - Pego outra taça - A lua de mel foi muito boa pelo visto.

Comento com Cristopher e ele dá aquele sorriso cínico, pois a Aline tinha saído para conversar com outras pessoas.

_Eu me casaria novamente só para poder fazer tudo de novo.

_O que tem de tão bom assim na lua de mel?

_Eu não irei te falar sobre nossas intimidades, Ricardo. Mas não é só isso. Nós estamos oficialmente casados e é maravilhoso.

_Eu imagino, você não tira mais o sorriso do rosto.

_Ela é indescritível. Eu estou muito feliz, nunca imaginei viver isso que estou vivendo.

_Eu fico muito feliz por vocês. Eu sinto um imenso orgulho de ser seu amigo. Você mudou muito, Cristopher e eu te admiro demais pela sua trajetória.

_Eu não teria conseguido isso sem vocês. Você é um amigo excepcional e ela uma menina iluminada.

_É muito brega dizer um eu te amo agora?

_É. - Ele me abraça - Mas baixinho não tem problema. Obrigado por tudo o que fez por mim, e eu te amo, como se você fosse o meu irmão.

_Eu também te amo. Mas não conta isso para ninguém.

_Nem fodendo. - Nos separamos - Por que essa expressão de desânimo?

_Eu não estou com expressão desanimada nenhuma.

_Eu te conheço, Ricardo.

_É só que, vendo agora tantos casais felizes, me bateu uma tristeza.

_Eu não acredito que estou ouvindo isso. - Reviro os olhos - Você, Ricardo Russel Alencar, cafajeste e cretino está querendo sossegar?

O outro lado do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora