CAPÍTULO 6

205 37 34
                                    



Eliane Castilho, irmã de Roberto, estava sem ação diante do plano maquiavélico que o irmão lhe apresentava para conseguirem se apossar da herança deixada por Alceu para o seu neto Davi.

A mãe dos dois, Natália, certamente teria infartado, se já não estivesse morta, ao escutar aquele absurdo que o filho mais velho dizia à irmã.

Eliane teve esperanças de ter escutado errado e, por isso, indagou incrédula:

_Deixa eu ver se entendi...Você quer que eu seduza o herdeiro de Alceu, engravide dele e garanta que teremos um  Moura Álvares para herdar toda a fortuna dele? É isso mesmo que eu  entendi?

Roberto, visivelmente impaciente, não respondeu de imediato, pois tinha certeza de que a irmã havia  entendido tudo o que ele havia dito.

_Exatamente isso. É um plano perfeito, minha irmã! Você só entra com a barriga e deixa que eu cuido do resto.

Eliane andou pelo quarto totalmente desnorteada. Sabia o quanto Roberto estava revoltado com a atitude do padrasto, o quanto ele era ambicioso, mas era a primeira vez que ela tinha certeza de que ele era louco!

Eliane falou alterando a voz indignada:

_Que tipo de pessoa você acha que eu sou para seduzir um homem, levá-lo pra cama e aproveitar-me dele para...

Roberto a interrompeu irritado também alterando a voz acima da dela:

_Para garantir um teto sobre a sua cabeça num futuro muito próximo, porque você certamente ainda não avaliou que a sua mesada de fome não será suficiente nem para pagar os empregados desta mansão! Ou pretende fazer você mesma todo o serviço da casa?

Eliane franziu a testa completamente  chocada:

_Você acha realmente que eu vou acreditar que você está preocupado comigo e com a faxina desta casa quando na verdade só  quer me usar para alcançar os seus objetivos? Você quer me  enfiar neste plano absurdo, só para garantir o seu lugar na empresa, Roberto! Eu sou um mero fantoche para você conseguir o que quer, só isso!

Roberto explodiu irritado:

_Eu...sou...o seu...irmão! Acha que lhe faria algum  mal, Eliane? Já te decepcionei alguma vez nesta vida? Espero que não se esqueça disso quando aquele merdinha me der um pé na bunda e eu precisar sair batendo de porta em porta com o meu currículo debaixo do braço para conseguir outro emprego! Lembre-se que você poderia ter feito alguma coisa pra evitar isso! Mas não...fica aí pelos cantos chorando por aquele velho ordinário que fodeu com as nossas vidas! Ingrato maldito!

Ela respirou fundo, pois não queria ser responsável pelo irmão perder a vice-presidência da empresa, mas não suportava a ideia de seduzir um homem para engravidar!

_Continuo não acreditando que você está jogando nas minhas costas esta tarefa de lhe garantir a vice-presidência! _disse Eliane ainda sem se conter._Você está praticamente me sugerindo que eu me prostitua!

_É pra garantir a sua sobrevivência também!_ele berrou.

_Mas eu terei uma pensão vitalícia, você mesmo viu...Não preciso sair por aí dando o golpe da barriga  nos outros! Alceu me deixou uma mesada...

_Que não dá nem pra você pagar os seus vestidos, Eliane!_ele berrou._Sei que você gosta de se vestir bem, gosta de levar uma vida boa e a partir de agora pretende ficar regulando dinheiro? 

Ele mentia, ela teve certeza. Ela não era uma destas mulheres fúteis que gastava milhões em grifes internacionais e em modelos exclusivos para não fazer feio nas festas dos milionários.

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora