Eliane entrou no quarto de Cácio e deixou a porta aberta, vendo que ele a seguia preocupado.
Ela andou inquieta de um lado a outro do quarto antes de falar, pois tentava recuperar o controle antes de abrir a boca e falar algo que pudesse magoar dona Mariana.
Ela reconhecia o quanto dona Mariana a estava ajudando em seus conflitos pessoais, o quanto ela estava ajudando na gravidez e mesmo em seu amadurecimento espiritual, porém não concordava com o que ela tinha feito.
Respirou fundo antes de falar, tentando controlar a irritação:
_Ok, eu sei que a sua mãe sabe o que faz...
Cácio a interrompeu temendo que ela falasse algo contra a mãe dele, pois ele obviamente protestaria:
_Ela realmente sabe o que faz, tenha a certeza disso!
Eliane não se deteve e continuou tentando controlar a irritação:
_Sei que ela só quer ajudar...
_Sabe o quanto ela se doa para as pessoas, sobre isso também nem há o que discutir, minha querida!
Neste momento, ela não conseguiu se controlar, levantou ambas as mãos dando um basta nas interrupções:
_Por favor, deixe eu concluir uma de minhas falas, Cácio, senão eu vou explodir!
Ele ficou em silêncio olhando pra ela bufar e respirar fundo antes de voltar a falar, sempre fazendo um esforço enorme para não levantar o tom de voz, pois não queria que dona Mariana a escutasse:
_A gente tem se desdobrado para manter o Roberto e o Davi longe um do outro e aí a sua mãe faz o quê? Manda o Roberto vir aqui hoje para se encontrar com o Davi! Você acha que ela agiu corretamente, especialmente sem consultar nós dois, Cácio?_não esperou ele responder._Pois eu digo que não! Ela não agiu corretamente!
Ele falou com cuidado, pois não queria brigar com ela:
_Por favor, procure entender...Minha mãe te explicou, Eliane... O seu irmão está precisando de ajuda e procurando no lugar errado...
Foi a vez de Eliane o interromper fora de si:
_E ela acreditou nisso? O Roberto é um manipulador, Cácio! E eu já vou te avisar que nós dois...eu e você não vamos sair de perto do Roberto e muito menos do Davi! Se o meu irmão entrar no banheiro...pode ter certeza de que eu entrarei atrás dele...e você fará o mesmo com o Roberto, porque se a gente piscar, o meu irmão irá sumir daqui com o Davi! Isso se aqueles dois malditos não chegarem aqui e fizerem com que o Davi agarre o Roberto aqui mesmo na frente de todo mundo!
_Eliane, por favor...acalme-se, ou vai passar mal!
_Mas eu já estou passando mal só de pensar no que pode acontecer, não vê? Não tem como dar certo, Cácio! Não tem! Sua mãe, na verdade, colocou tudo a perder e...
Eliane assustou-se quando dona Mariana entrou no quarto com a mesma expressão serena de sempre e olhou diretamente pra ela, como se pudesse ler a sua alma!
Eliane sentiu-se constrangida, porque dona Mariana não simplesmente jogou a notícia em cima dela, mas já havia garantido que nada de mal aconteceria com Davi ou Roberto. Explicou que Roberto precisava de orientação urgente, que tudo ficaria bem, agora que ambos, ele e Davi iriam procurar lutar juntos contra o que os atormentava. Eliane reconheceu que estava agindo mal, quando dava aquela demonstração de desconfiança contra quem não merecia!
_Dona Mariana, me perdoe!_disse Eliane humildemente._Eu estou muito apreensiva e eu não sei o que deu em mim...Só sei que fiquei muito nervosa só de pensar no que poderá acontecer esta noite quando os dois se reencontrarem! Eu lamento muito por tudo isso...lamento mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES!-Com a morte do padrasto, Roberto descobre que o velho Alceu deixou toda a fortuna para o neto Davi. Sentindo-se injustiçado, Roberto cria, com a ajuda da irmã Eliane, um plano para obrigar Davi a dividir a herança com eles...