CAPÍTULO 57

144 36 18
                                    



Antes que Cácio dissesse algo, Roberto esclareceu:

_Claro, a minha irmã já deve ter enchido a sua cabeça falando que eu só quero a Moura Álvares e que sou um homem que só pensa em dinheiro, mas eu juro...estou sendo sincero. Eu me apaixonei pelo Davi!

Cácio resolveu dar a ele o benefício da dúvida e tentou se desarmar ao falar:

_Talvez esteja confuso por causa desta situação dele encarnar os seus ex-amantes, só isso, Roberto.

Roberto o interrompeu:

_Confesso que no início eu também fiquei confuso, pensei que estava misturando as coisas, mas não...eu estou com asco daqueles tipos de relacionamentos que eu tinha e agora eu quero aprender a fazer amor com o Davi e eu vi o quanto ele é sensível, romântico...o quanto ele é uma pessoa pura e...Eu confesso que nunca conheci alguém como ele!

O advogado sabia que seria difícil convencer alguém, até o próprio Davi da sinceridade daqueles sentimentos.

_Confesso que é difícil acreditar que você está sendo sincero, Roberto, pois sei que é capaz de fazer tudo para se manter na presidência desta empresa!

Num fôlego só, Roberto começou a desabafar andando de um lado a outro da sala:

_Eu sei que vai ser difícil de acreditar que eu  estou falando a verdade, por causa da empresa do Alceu, Cácio...eu sei disso. Sei também que vai ser difícil convencer o Davi, especialmente quando ele ver que eu obriguei a minha irmã a ficar grávida dele e que agora estou desesperado porque tem um empresário querendo comprar a Moura Álvares com uma proposta irrecusável, o que significará que o Davi poderá vendê-la e aí depois que resolvermos esta questão do Márcio e do Adriano e sem ter mais a posse da empresa...que ligação eu e o Davi teremos, Cácio? Ele vai sumir da minha vida pra sempre! 

O advogado sentiu o quanto a situação estava ficando mais complicada!

_Espere aí...você não pode ficar inseguro quanto à partida daqueles dois apenas para se manter ao lado de Davi, Roberto! Você desejar a presença de Márcio e Adriano é tudo o que não precisamos agora!_falou apreensivo.

Roberto jogou os braços para o alto:

_Está vendo? Eu nem consigo organizar as minhas ideias, Cácio! Como vou conversar com o Davi sobre isso? Porque é exatamente isso que você disse! Não vou mentir! Se ele vender a empresa...somente Adriano e Márcio ainda o manterão perto de mim!

Cácio ficou chocado ao escutar aquilo!

_Mas está errado você desejar que eles fiquem! Se não se preocupa com você...pense no Davi! Pense no quanto ele está sofrendo com esta situação, Roberto!

Roberto parou no meio da sala e tampou o rosto com ambas as mãos:

_Com certeza tudo isso é castigo, porque eu assumo que fiz merda das vidas daqueles dois! Acha que era fiel a eles? Não! Eu os traía, porque naquela época, eu parecia uma cadela no cio e nada me bastava, Cácio! Deve ser por isso que eles estão deste jeito...devem ter ficado sabendo o canalha que eu fui com eles dois! Aliás, fiz merda da vida de todas as pessoas que cruzaram o meu caminho...até da vida da minha irmã! Fui o diabo e agora estou querendo ter um relacionamento com um carinha super do bem como o Davi! Aliás, se eu me envolver com o Davi...eu vou desgraçar a vida dele, isso sim! Sei disso e se tivesse vergonha na cara, eu é que deveria sumir da vida dele pra sempre!

Realmente o ambiente estava carregado e o médium precisou usar toda a sua força para não se desestabilizar!

Cácio viu o quanto Roberto estava tremendo e completamente fora de si e segurou a mão dele com urgência, percebendo que ele estava se deixando influenciar pelas baixas vibrações que o cercavam!

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora