Davi não saberia dizer o que acontecera primeiro...se mais uma vez a invasão daqueles pensamentos que o deprimiam por pensar que o afastariam de Roberto, ou ter escutado a notícia de que Cácio precisaria voltar para socorrer Eliane, que estava passando mal!
Dona Mariana provavelmente não teria deixado que ele escutasse o telefonema de Cácio, se soubesse do que se tratava, ou mesmo se suspeitasse que o seu hóspede estava chegando na cozinha e escutaria tudo escondido.
Cácio ligara para pedir a mãe para intensificar as suas orações na intenção de Eliane.
A voz da idosa estava alarmada:
_Mas o que aconteceu com ela, Cácio?
Deu pra perceber que alguma coisa não dera certo na conversa de Eliane com o irmão.
_Oh, meu Deus...tadinha da Eliane!_lamentou a dona da casa._Ela deveria ter me escutado, ficado aqui e repousado mais um pouco e adiado esta conversa, ou então deixado que você a acompanhasse...Quer dizer que foi sozinha conversar com o irmão?
Lá estava aquele peso na consciência de Davi derrubando mais uma barreira para atrair os dois irmãos oportunistas...Sentiu-se um covarde por estar se escondendo atrás de sua amiga grávida!
_Fique calmo, meu filho. Pedirei para que os meus guias estejam ao seu lado para saber como agir._falou dona Mariana ao telefone com sua voz maternal._Deus cubra vocês dois de bênçãos e tente não correr, Cácio! Fé em Deus, meu filho! Tudo vai dar certo!
Davi queria entrar, interromper a conversa de mãe e filho, perguntar o que estava acontecendo com Eliane, mas percebeu que chegava uma mensagem em seu celular e, por sorte, dona Mariana já caminhava para um outro cômodo e não havia percebido nada.
Antes dela se afastar, porém, deu pra perceber que Cácio estava nervoso e que a mãe tentava acalmá-lo e ainda dizia que ele devia manter a calma e focar não em descobrir o que Roberto havia dito pra irmã, mas em socorrê-la para evitar que ela tivesse complicações devido à gravidez.
Davi segurou o celular com mãos trêmulas, não antes de ter a mente confusa...já sendo tragada para o campo da baixa de energia ao sentir o conflito de emoções que não deixava claro se ele queria mesmo afastar-se de Roberto. Mais do que isso, ele não sabia se aquela resistência em se afastar de Roberto Castilho era coisa sua, ou alguma inspiração dos dois irmãos que certamente ainda o rondavam.
_Nem o médium mais experiente que eu conheço, filho, consegue se tornar completamente imune aos ataques do mundo espiritual. Isso piora quando a energia do obsessor e do obsediado estão em sintonia, Davi._ele lembrou-se das palavras de dona Mariana._Aqueles que tentam sugar a sua energia sexual já sabem que também você já está se sentindo atraído pelo Roberto!
Olhou para a tela do celular, implorando para que fosse algo que estivesse vindo em seu socorro...qualquer coisa que levasse os seus pensamentos para bem longe de Roberto Castilho!
Lá estava a mensagem de Roberto dizendo que precisavam conversar urgente!
Davi aceitou rapidamente caindo na armadilha que lhe armavam, sem mesmo dar tempo de avaliar se seria por ver a urgência no convite de Roberto, ou mesmo dar temo de avaliar se seria um plano arquitetado pelos espíritos que certamente estavam aprovando aquele reencontro entre os dois!
Já bastante confuso, andou de um lado a outro no quintal...coração acelerado...após responder que aceitava se encontrar com Roberto e já avaliando se seria melhor sair escondido e deixar um recado, ou inventar alguma mentira para a dona da casa e sair sem levantar suspeitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES!-Com a morte do padrasto, Roberto descobre que o velho Alceu deixou toda a fortuna para o neto Davi. Sentindo-se injustiçado, Roberto cria, com a ajuda da irmã Eliane, um plano para obrigar Davi a dividir a herança com eles...