CAPÍTULO 22

168 40 21
                                    



Cácio pediu alguns dias para analisar o caso, se informar de tudo e aconselhou que Eliane e Davi não fossem atrás de Roberto.

_Não assine nada que vier das mãos de Roberto, Davi! Por mais inocente que o documento lhe pareça, não assine!_repetiu Cácio de maneira bem clara._ A partir de agora, eu sendo o seu advogado irei checar tudo que vier endereçado a você, entendeu bem?

_Entendi sim._disse Davi mais aliviado._Você não sabe o quanto a sua presença me deixa mais seguro, doutor Cácio.

_Não, por favor. Apenas Cácio._disse o simpático advogado com um sorriso amigável.

 Alguns dias se passaram, enquanto aguardavam uma convocação do advogado e, para aliviar toda aquela tensão, Eliane e Davi decidiram relaxar um pouco.

_Então você agora tem oficialmente um advogado?_perguntou Fábio.

_Exatamente. 

_O que você achou dele? Não seria alguém que esteja aliado a esta tal de Eliane e também tentando lhe passar a perna, Davi? Lembre-se que ela é irmã do tal do Roberto!_alertou Fábio.

O cuidador de cães mais uma vez desejou que aquilo não estivesse acontecendo com ele...Receber uma herança, temer que alguém a roubasse, desconfiar de todo mundo a sua volta...realmente era  tenso aquilo tudo. E pensar que pouco mais de uma semana antes, a sua maior preocupação era com o preço da ração canina...Como a vida dava voltas de maneira inesperada e surpreendente!

_Eu já te disse que a Eliane é gente boa, Fábio...o advogado que ela arrumou também parece ser. De qualquer forma, teria que ser ele ou qualquer outro. Em algum momento, eu teria que confiar em alguém que assumisse o meu caso, pois você sabe que eu não entendo nada dessas coisas.

Fábio concordou. Davi teria que arriscar e confiar em sua nova amiga.

_Consegui um lugar para os seus cães ficarem...aliás, eu não. O veterinário conseguiu.

Davi não conseguiu controlar a empolgação:

_Sério? Me conta isso, Fábio!

Fábio explicou que o veterinário informou  que não daria para ficar administrando o medicamento  para o tratamento da Leishmaniose dos cães  na rua, correndo o risco de haverem  interrupções, caso algum dos cães sumisse...Um amigo havia oferecido o terreno onde estava fazendo uma construção para que os cães ficassem abrigados temporariamente.

_Graças a Deus, Fábio! Que notícia maravilhosa!_comemorou Davi._Você não sabe como isso me deixa mais aliviado quanto aos meus meninos! Só de saber que eles não ficarão mais perambulando pelas ruas, me dá um alívio no coração!

_Parece que o dinheiro acabou e ele falou que, pelo menos por uns seis meses, o local ficará liberado pra gente. Tem garagem onde eles possam se abrigar do frio e da chuva, tudo murado...uma beleza, Davi!_comemorou Fábio contagiado pela alegria do amigo.

Davi agradeceu a Deus por ter um amigo como Fábio...um homem solidário como o veterinário...uma amiga como Eliane e agora um cara que havia lhe passado tanta paz quando Cácio.

Aproveitou para contar ao amigo o que Cácio havia lhe falado já naquele primeiro encontro entre os dois.

_Então você acredita que seja realmente médium,Davi?

_Cácio disse que sim e me convidou para assistir algumas palestras no centro que ele frequenta. Eliane até se dispôs a ir comigo. Estou à-toa mesmo, não terei nada a perder. Como dizia a minha mãe...conhecimento não ocupa espaço._Davi estava animado.

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora