Cácio percebeu que precisava agir com sabedoria! O que estava em jogo naquele momento era a vida de Roberto, por isso teve que abrir mão da ética para ajudar o novo amigo. Contava, certamente, com a discrição de Davi e Eliane, que escutaram em silêncio o relato sobre o que acontecera com Roberto na véspera.
Enquanto Davi era tomado pela empatia, Eliane ainda apresentava grande resistência:
_Talvez ele estivesse representando, gente!
Cácio, muito sério, fez um gesto negativo com a cabeça:
_Tenho certeza que não. Como eu disse, o seu irmão está sob uma forte pressão, agora que está tomando consciência de todos os erros que praticou na vida.
Davi seguia a sua intuição e também escutava o seu coração. Sentia que Cácio estava certo e que Roberto realmente estava arrependido de tudo o que fizera em sua vida pregressa, por isso tentou convencer Eliane:
_Eu concordo com o Cácio, Eliane. O seu irmão não está mentindo. Ele está tomando consciência do quanto errou e tentará se tornar uma pessoa melhor.
Ela olhou para os dois homens que a encaravam e ficou irritada percebendo que seria voto vencido.
_Incrível como, de repente, todo mundo conhece o meu irmão melhor do que eu!_falou sem se conter jogando os braços pra cima._Eu lhes garanto que se eu estivesse lá, este teatrinho todo não teria nem começado! Ele está manipulando vocês dois direitinho! Como não veem?
Ela continuou falando mal do irmão por mais algum tempo, mas não conseguiu fazer Cácio e Davi mudarem de ideia.
Diante do silêncio dos dois, Eliane não disse mais nada, apenas cruzou os braços emburrada. Ainda se lembrava das palavras de dona Mariana e concordava que não era aconselhável ficar tão nervosa, agora que estava grávida.
Cácio decidiu que não iria discutir com ela e, por isso, concentrou-se em Davi:
_Roberto precisa de nossa ajuda.
_Eu farei a minha parte e direi a ele que pode ficar tranquilo. Eu não pretendo vender a empresa._anunciou Davi._Muito menos tirá-lo da presidência da Moura Álvares.
Eliane fez um esforço enorme para não protestar mais uma vez.
Cácio colocou a mão no ombro de Davi e sorriu concordando:
_Se quer a minha opinião, você está fazendo o certo. Não apenas pelo Roberto, mas também por você. Primeiro porque é uma empresa muito promissora. Segundo porque foi uma herança deixada pelo seu avô e, se me permite dizer, foi uma forma dele se mostrar arrependido por ter te deixado fora da vida dele estes anos todos, Davi. Roberto me falou que a Moura Álvares era a vida do Alceu! Terceiro, se você ama o Roberto, deve sim permitir que ele permaneça como o presidente da empresa, pois ele não sobreviveria se perdesse a Moura Álvares! Sendo ele um excelente presidente, não tem motivos para tirá-lo do cargo.
Davi sorriu mais aliviado, por ver que Cácio o apoiava em sua decisão.
_Os lucros são exorbitantes e realmente a tendência é só crescerem! Roberto realmente faz um ótimo trabalho!
Eliane revirou os olhos e falou sem se conter:
_Como não faria? Ele praticamente carrega esta empresa nas costas desde que o Alceu reconheceu o quanto o meu irmão tem competência pra sentar naquela cadeira e também para ganhar dinheiro!
Davi quis deixar bem claro:
_Duas coisas para as quais eu não tenho o mínimo de talento, eu assumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES!-Com a morte do padrasto, Roberto descobre que o velho Alceu deixou toda a fortuna para o neto Davi. Sentindo-se injustiçado, Roberto cria, com a ajuda da irmã Eliane, um plano para obrigar Davi a dividir a herança com eles...