CAPÍTULO 17

159 39 17
                                    



Davi teve sonhos estranhos e confusos naquela noite.

O Bruxismo mais uma vez lhe fez companhia, já que era causado pela tensão de tudo o que estava vivendo naquele momento.

Além de mais uma vez sonhar com cães chorando, agoniados, abandonados, também sonhou com Eliane e Roberto.

Foi um pesadelo curto, mas que muito o impressionou. Nele, Eliane corria ao seu encontro com os braços estendidos, o rosto apavorado, pedindo ajuda. Atrás dela, vinha Roberto, rosto tomado pela ira, tentando alcançar a irmã. Acordou antes que a garota conseguisse chegar até ele. 

Acordar  e encontrar aquele par de olhos claros e doces observando o seu rosto fez com que Davi  sorrisse timidamente. Tampou o rosto com ambas as mãos:

_Não, por favor, eu acordo horroroso!

Aquele comentário não a deteve e ela apenas sorriu e colocou  uma linda bandeja de café da manhã ao lado da cama.

_Você está lindo, não se preocupe! Como se sente esta manhã?_ela perguntou ajeitando os travesseiros para que o seu hóspede se sentasse confortavelmente.

Davi estava encantado com tanto carinho vindo de sua mais nova amiga.

_Eu me sinto bem, obrigado.

_Com fome?

_Confesso que estou faminto e esta bandeja está maravilhosa!

Ela sorriu orgulhosa:

_Eu mesma organizei e espero que goste de tudo o que aqui coloquei.

Ela posicionou a bandeja no colo dele.

_Quero ver esta bandeja vazia, mocinho!

_Meu Deus, nunca tive tanta atenção, linda!_sorriu entusiasmado.

_Confesso que você me deu um baita susto ontem à noite, Davi! Quase chamei um médico. Mas aí, graças a Deus, você foi melhorando e hoje está com a aparência bem melhor.

_Com certeza me sinto bem melhor, Eliane!_deu de ombros ainda confuso._Não sei o que aconteceu ontem à noite...Que vergonha...só vim te dar trabalho, Eliane! Primeiro com o Vitório...

Ela o interrompeu entusiasmada:

_Liguei para o veterinário agora de manhã. Nosso guerreiro não deu trabalho à noite. O nosso magrelinho continua lutando bravamente!

_Êita notícia boa, minha amiga! Graças a Deus, ele irá conseguir se recuperar e logo vai estar correndo por aí!

Davi sorriu e ela achou lindo aquele jeito de sorrir iluminando  todo o rosto! Realmente ele era cativante e lhe passava uma paz enorme, uma energia tão gostosa que ela não conseguia parar de sorrir!

Eliane insistiu que ele comesse tudo, pois não havia jantado na véspera.

_Será que é por isso que eu estou morrendo de fome?_disse abocanhando um pão de queijo.

_Olha só a hora, belo adormecido!

Ela lhe mostrou o celular e ele levou um susto:

_Não acredito que já passa do meio-dia! Que vergonha, dormi demais!

_Você estava cansado, só isso, Davi. Descansou e agora é um outro homem!

Ele ficou ali apreciando a companhia dela, enquanto conversavam banalidades. Em um dado momento, Eliane veio com o guardanapo limpar o canto da boca dele e os dois sorriram um para o outro.

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora