Teria sido algo simples a partida de Davi daquela casa, se não fosse a presença dos espíritos obsessores de Adriano e Márcio bem ali ao seu lado!
Eles nada teriam conseguido, se Davi tivesse se protegido...vigiado...seguido os conselhos de dona Mariana e também de Cássio.
Davi, porém, ao invés de estar em sintonia com pensamentos positivos, relaxou e foi se deixando contaminar pela presença de Márcio e Adriano que precisavam dele para, segundo acreditavam, continuarem conectados ao mundo carnal.
Assim como Adriano e Márcio, muitos outros desencarnados ficam apegados ao mundo carnal e dele tem dificuldades de se afastar. Os dois ainda queriam viver ao lado do antigo amante e acreditavam que Davi lhes permitiria sentir novamente todo o prazer que um dia haviam sentido nos braços de Roberto!
Espaço para ser influenciado negativamente não faltava na mente já perturbada do pobre Davi.
Ele já havia feito as malas...já havia marcado com o veterinário de pegar Vitório dali a uma hora...já havia confirmado com dona Mariana que iria para a casa dela. Sentira o quanto ela havia ficado satisfeita com aquela notícia.
_Vai ser muito bom, meu filho! Afastado deste ambiente que tanto o perturba atualmente e vindo para um lugar neutro como é a minha casa, tudo ficará bem._ela havia comentado.
Um gatilho, nada mais era preciso para que Adriano e Márcio capturassem aquela mente tão insegura e foi a visão de um álbum deixado sobre a mesinha do corredor que transformou-e no primeiro passo para que tudo desmoronasse!
Davi já trazia a mala quando seus olhos foram pousar naquele álbum de fotos.
Imaginou se ele sempre estivera ali, ou se fora algum esquecimento de Eliane, tão perturbada nos últimos dias pelo estado do irmão.
Fosse em outros tempos e Davi nem teria cogitado a ideia de invadir aquela privacidade de Eliane e pegar algo sem lhe ser oferecido. Talvez, teria pensado, além de fotos da família, a irmã de Roberto poderia ter anexado ali também fotos pessoas...íntimas que não quisesse que ninguém visse.
Foi mais forte do que Davi aquele estender urgente de uma das mãos, enquanto a outra já soltava a mala ali mesmo no chão.
Ele sentou-se para ver as fotos, já se deparando, na primeira página, com a foto do que certamente fora a antiga família que ali vivia. Não teve como não sentir-se um completo intruso por ali!
Lá estava a mãe de Roberto e Eliane, linda e vendendo saúde. Ao lado dela, com a mão em seu ombro, estava Alceu sorridente. À frente do casal, os dois filhos sorridentes.
Eliane tinha os cabelos mais longos, os olhos brilhantes e parecia muito feliz. Porém, o que chamou a atenção de Davi foi a foto de Roberto.
Algo dentro dele estremeceu ao ver aquele rosto jovem, bonito, cheio de uma vitalidade cativante.
Era um jovem muito bonito...já era sexy e capaz de seduzir qualquer homem, pensou Davi inquieto.
Davi sentiu-se completamente confuso, imaginando o porquê estar ainda ali avaliando Roberto daquela forma, como alguém atraente e excitante...bonito e muito sedutor...cheio de um magnetismo que ele não havia notado antes! Ou ele já havia notado e não quisera admitir? Tudo muito confuso, realmente...
Em algum ponto de sua mente, Davi parecia ouvir um alerta de que ele precisava ir embora daquela casa...ele sabia que precisava fazer o que era certo! Ele deveria deixar aquela casa a fim de dar mais espaço para que Roberto recuperasse a saúde. Ele também já marcara hora com o veterinário para buscar Vitório. Não tinha por que continuar ali! Mas era como se algo o prendesse ali...algo realmente difícil de explicar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES!-Com a morte do padrasto, Roberto descobre que o velho Alceu deixou toda a fortuna para o neto Davi. Sentindo-se injustiçado, Roberto cria, com a ajuda da irmã Eliane, um plano para obrigar Davi a dividir a herança com eles...