O médico que havia atendido Roberto conversou com Eliane, que estava surpresa consigo mesma por conseguir ela mesma não infartar diante do que ocorrera com o irmão.
Aquela simples ameaça de perder Roberto já a deixara convencida de duas coisas: não estava pronta para perder mais ninguém em sua vida e que amava o irmão independente de todos os defeitos que ele apresentasse.
Saber que Davi estava com Cácio acalmou o coração de Eliane!
Ela tivera tempo de dar uma boa olhada no novo amigo antes de entrar na ambulância a fim de acompanhar o irmão até o hospital. Davi estava completamente desfeito, parecendo ele mesmo a ponto de infartar!
_Princípio de Infarto, dona Eliane, é o termo popular que as pessoas usam para explicar o que aconteceu com o seu irmão. Confesso que discordo, pois esse é um jeito errado de explicar a coisa. Quando alguém infarta, parte do músculo do infartado morre._começou o médico muito sério.
_O princípio do infarto então seria um princípio de morte, doutor?_ela perguntou tentando controlar a ansiedade na voz.
_Posso lhe dizer que o coração do seu irmão deu o primeiro alerta de que algo está errado com ele e, claro, se não tomarmos cuidado, aí sim ocorrerá o infarto propriamente dito! Ou seja, aí sim uma parte do coração dele poderá morrer, se não for cuidado.
Eliane sentiu um aperto no coração ao pensar naquilo.
_Essa parte que morreu irá parar de funcionar, claro, mas aí outra parte do coração provavelmente assumirá esse trabalho. Claro, o órgão nunca mais terá uma função perfeita, ficará mais frágil e mais propenso a apresentar futuros problemas.
_Meu Deus! Pobre, Roberto!
_A palavra infarto significa bloqueio, obstrução, entupimento. Quando isso acontece, aquela parte atingida deixa de ser irrigada pelo sangue, por isso aquela parte do coração morre._disse o cardiologista utilizando um protótipo de um coração que estava sobre a sua mesa para ilustrar o que estava falando.
O médico continuou explicando as causas e as consequências de se levar uma vida tão corrida e estressante quanto a de Roberto.
Eliane ouviu tudo calada e acreditou que a causa daquele incidente com o irmão nada mais era do que o estresse vivido devido à ameaça de perder não só o emprego, quanto também a empresa que Roberto tanto amava.
Mesmo ele sempre se fazendo de forte...ali estava a sua maior fraqueza, ela concluiu!
Estranho aquilo, ela pensou: há tão pouco tempo parecia estar com o coração completamente fechado para o irmão, pois parecia ter ligado um "foda-se" pra ele, especialmente depois que acreditou que ele não só estava tentando manipulá-la para que ela desse o golpe da barriga em Davi! Ele também estava tentando forçar Davi a assinar aqueles documentos suspeitos, talvez para roubar-lhe a empresa!
A visão de Roberto se masturbando na cama de Davi encabeçava a lista de razões porque Eliane passara a desejar mal ao irmão. Dividida, ela sabia que não estava certa aquela postura de Roberto, porém, ela não conseguia, agora que acordara para a fragilidade da saúde dele, continuar alheia àquilo tudo e odiá-lo.
Foi a vez dela procurar o médico da família, de sua confiança e descobrir a suspeita de Esquizofrenia.
A ética, claro, não permitia que o médico entrasse em detalhes diante do que Eliane lhe relatara.
_Pois é isso, doutor. Ele quer que eu aja contra a minha vontade para atingir os objetivos dele, ele quer manipular os outros e o pior foi tê-lo visto se masturbando no quarto do neto do Alceu! Confesso que acreditava que ele nem houvesse se interessado assim por ele, daí estar completamente confusa com a atitude do meu irmão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES!-Com a morte do padrasto, Roberto descobre que o velho Alceu deixou toda a fortuna para o neto Davi. Sentindo-se injustiçado, Roberto cria, com a ajuda da irmã Eliane, um plano para obrigar Davi a dividir a herança com eles...