CAPÍTULO 43

161 32 22
                                    



Roberto olhou para a irmã procurando nela algum traço da antiga Eliane, mas o que viu foi a fisionomia de uma mãe furiosa prestes a fazer de tudo para defender a sua cria! Ele só não sabia se aquilo tudo era em defesa do bebê que ela esperava ou em defesa de Davi, já que parecia que haviam metido na cabeça dos dois que em outra vida foram mãe e filho!

Ainda era difícil acreditar que Eliane, uma mulher estudada, culta, esclarecida havia caído tão rápido no golpe de Cácio e da mãe, analisou Roberto surpreso!

_O que vim te dizer é coisa rápida e prometo não tomar muito o seu tempo._ela começou parecendo irritada.

Roberto sentiu saudades da antiga Eliane, a irmãzinha de quem ele cuidara na ausência da mãe e que era sempre tão frágil e meiga.

_Estou a sua disposição, minha irmã.

Ela ergueu o queixo decidida,  antes de iniciar a conversa com o irmão:

_Eu vim lhe dizer duas coisas, Roberto! Primeiro, eu fiz exatamente o que você queria...eu estou grávida do Davi  e, segundo, diante disso, agora que já tem o que quer,  eu quero que o deixe em paz e não volte a procurá-lo!

Roberto percebeu que a irmã  estava completamente alterada, por isso ficou calado, sem ação.

_Entendeu bem?_ela repetiu em tom de ameaça._Eu não quero que você procure o Davi nunca mais!

_Você está completamente alterada, Eliane!_ele finalmente conseguiu dizer.

Pediu que a secretária trouxesse água para os dois e Eliane esperou que ela entrasse com uma bandeja, serviu-se e tentou controlar o nervosismo, decepcionada consigo mesma por perder o controle daquele jeito. 

Como pudera mudar tão rapidamente  do carro de Cácio até ali? Ela mesma estava estranhando como havia perdido o controle daquele jeito! Seriam os hormônios alterados devido à gravidez?

Eliane  não podia perceber, mas espíritos oportunistas haviam se aproximado dela, vendo o quanto estava carregada de sentimentos negativos em relação ao irmão.

Mostrar-se superior, controlada, relaxada ao lado de Cácio era fácil, mas ter entrado ali e se lembrado que Davi havia sido praticamente violentado por Roberto naquela sala havia tirado Eliane do sério!

_Então você está grávida do Davi!_Roberto conseguiu falar fingindo surpresa.

_Estou!_ela foi ríspida._Cumpri a minha parte do acordo, pronto! Não era isso o que você queria que eu fizesse?

_Era...

Ela o interrompeu novamente ríspida:

_Não será uma gravidez tranquila, você sabe, já que eu não sou tão jovem assim e por ser a primeira gravidez, fica mais complicado ainda...

_Claro...

Mas, agitada do jeito que estava, ia atropelando o irmão:

_O risco de um aborto não está descartado...foi o médico quem disse!

_Não...não acontecerá nada com o bebê! Eu cuidarei direitinho de você, conforme prometi...

_E vim também cobrar a sua promessa de que me ajudará nesta gravidez... e é por isso que quero que você volte a morar lá em casa...

_Eu...voltar a morar...na sua casa?_aquilo era surpresa pra ele.

_Pra ficar junto de mim...quero dizer...pra cuidar desta criança que carrego...Sei o quanto ela será importante para que você alcance os seus objetivos, Roberto!_explicou impaciente.

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora