CAPÍTULO 27

163 35 12
                                    



Davi parou de ter aqueles sonhos sofridos com os cães, no dia em que enviou uma boa soma para Fábio e para o veterinário a fim de que eles já começassem a dar andamento em seus projetos.

Haviam conseguido um bom lugar para fazerem um bom abrigo e juntos já haviam chamado uma seleta lista de funcionários, todos conhecidos de Davi. Era bom conhecer pessoas que amavam e respeitavam os animais tanto quanto ele!

Davi  não sabia, mas numa vida passada, havia ele, ainda desprovido de esclarecimento acerca dos animais,  participado de ações que tinham o propósito de executar as pobres criaturas. As lembranças do choro dos animais que iam sendo presos, até que chegasse o momento da execução, haviam ficado gravadas nas lembranças  do rapaz. Ao dispensar o seu tempo e agora o seu dinheiro para dar uma vida melhor aos pobres bichinhos, finalmente ele começava a quitar  a sua dívida, daí encontrar um pouco de paz!

_Mas é dinheiro demais, Davi!_exclamou Fábio entrando em contato com ele assim que viu o quanto havia sido  depositado em sua conta.

_Eu também fiquei surpreso ao ver quanto cada um daqueles quadros esquisitos valiam. E a rapidez com que Eliane conseguiu vendê-los foi absurda também!_ele reconheceu.

Fora um mutirão, na verdade. Cácio e a mãe se prontificaram a ajudar na divulgação e o trio, os dois mais Eliane, conseguiram vender todas as obras de arte em tempo recorde!

_Na verdade, obras de arte são um bom investimento para aqueles que querem aplicar o seu dinheiro Davi._explicou Cácio._Tenho certeza de que os compradores já estavam de olho nestes quadros e nestas esculturas.

Davi agradeceu muito a ajuda de mãe e filho, pois não queria incomodar Eliane com aquilo, claro. Ela andava muito preocupada com o irmão.

_Não tem problema...é bom que eu me distraio._ela confessou insistindo em ajudar na divulgação das vendas._Na verdade, nada mais fiz do que entrar em contato com alguns amigos do Alceu que também me ajudaram. Muitos até compraram os quadros imediatamente, o que parece demonstrar que já estavam de olho neles. Se tudo fosse tão fácil assim de resolver, eu ficaria feliz.

Davi sabia que Roberto estava irredutível e queria voltar para o próprio apartamento, quando recebesse alta do hospital. A irmã, claro, não queria que ele fizesse isso.

_Ele ainda não  aceita  ir conosco numa reunião na casa de Cácio. Imagine o meu irmão sozinho numa casa onde a qualquer momento, espíritos poderão atacá-lo! Aí sim irá infartar!_ela falou agoniada.

Davi ficou surpreso por perceber que ela já estava aceitando bem aquela possibilidade de serem espíritos obsessores  a atrapalharem a vida de Roberto e não um quadro de Esquizofrenia!

Ao contrário de Eliane, porém, era Davi que ainda estava resistente em  acreditar que ele fora o veículo, o canal  que trouxera de volta aqueles espíritos  inconvenientes  para a vida de Roberto. Isso o deixava arrasado!

_Não foi culpa sua, filho._explicou a mãe de Cácio vendo o quanto ele estava incomodado com aquilo._Você não invocou nenhum deles!

_Mas se eu não tivesse vindo pra cá, dona Mariana, nada disso teria acontecido._desabafou Davi._Por minha causa, Roberto quase infartou...por minha causa, agora ele está sendo apontado como esquizofrênico por aqueles médicos!

_Não seja tão duro consigo mesmo, Davi._Cácio havia dito tentando consolá-lo._Minha mãe está certa. A culpa não é sua e se continuar a pensar assim, abrirá mais ainda as portas para aqueles dois. Depressão, insegurança, medo, dúvida...já lhe falamos que esses sentimentos negativos não são bons para ninguém, especialmente para um médium! Você precisa manter a sua energia positiva em alta, precisa manter pensamentos positivos em sua vida! 

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora