Capítulo 10

6.9K 557 201
                                    

ALYSSA

Mais uma semana se passou. Dante pergunta cada vez menos sobre seu papa ou sobre abuela. Ele está contente por ir brincar com Ambre e Bali todos os dias. Aparentemente ele acorda de madrugada chorando, procurando pelo peito, mas logo para de chorar e volta a dormir.

Tive que comprar uma bomba elétrica para poder tirar meu leite, como Dante tem mamado cada vez menos, meus seios ficam duros e cheios de leite a noite toda. Então uma vez durante a madrugada, eu paro no escritório de Florian para tirar meu leite.

Meus dois dias de folga chegaram, nós fomos a praia e saímos com Dorothy, as crianças e Jude em um parque aberto. Estou me adaptando e sei que elas têm me aceitado cada vez mais.

Apesar de mais leve, todos ainda estão tensos com as coisas que aconteceram na semana passada e apesar de me tratarem como parte da família, ainda não sei exatamente o que aconteceu.

São uma da manhã, estou rolando de um lado para o outro sem conseguir dormir. Me levanto e vou até o quarto de Dante. Olho para ele pela fresta da porta aberta, ele dorme pacificamente. Ligo a babá eletrônica, pego uma toalha e vou para a piscina dar um mergulho.

Deixo a babá eletrônica por cima de uma das espreguiçadeiras e mergulho, nadando de uma vez só todo o comprimento da piscina. Faço o percurso três vezes, até que meus músculos comecem a ficar cansados. A piscina está mais salgada do que o normal. Ontem vi o senhor Pierre, que vem aqui cortar a grama e cuidar da piscina. Provavelmente colocou mais sal para tratar a água.

Desde que dancei aquela primeira vez, Poppy me incluiu todas as noites na agenda de apresentações. Passo trinta minutos no palco e o resto da noite no serviço. Pedi que não me colocassem em danças privadas, por enquanto. Fui oferecida propostas altas algumas das vezes, mas recusei e Fleur ficou mais do que feliz em me substituir.

Quando me olho no espelho, vejo que minhas pernas, meus braços e minha barriga estão ficando mais tonificados. Finalmente começo a perder os cinco quilos extras que me sobraram da minha gravidez.

Para falar a verdade, apesar dos apesares, gosto da dança. A maternidade faz a gente se perder um pouco. Somos mães, esposas, empregadas, cozinheiras... Somos tudo, exceto mulheres.

Dançar é arte e quando subo no palco dou o melhor de mim para a minha arte. A pole dance me fez sentir mulher de novo, bonita e desejada. O jogo de luz esconde as gordurinhas extras, as estrias e as celulites. Não que os clientes se importem com isso... Eu me importava, mas agora sendo aclamada, mesmo com as gordurinhas pulando em todos os cantos, não me importo mais.

Não me entendam errado, não estou romantizando esse trabalho ou esse meio. A realidade de outras mulheres – como as mulheres no clube de meu pai – são completamente diferentes da minha.

Escuto um barulho, paro de boiar e levanto a cabeça rapidamente. Olho ao redor e apesar da escuridão posso jurar que vi uma sombra andando dentro da casa do meu vizinho. Saio rapidamente da piscina, recolho meus pertences e volto para meu chalé. Fico alguns minutos na varanda, olhando para dentro da casa e não vejo nada.

Foi só uma falsa impressão.

Sinto o sono querer tomar conta de mim, tomo um banho rápido e me deito para dormir.

...

Antes de deixar Dante na casa dos Vidal, passamos em uma sorveteria e nunca vi tantos sabores diferentes. Tinha sabor até de queijo. Recebi um pagamento adiantado na semana passada e a mãe babona e coruja que habita em mim, não aguentou e quis paparicar o filho.

Comprei alguns brinquedos para Dante e também comprei algo para Ambre e Bali, para agradecer a Dorothy e a Florian por tudo o que fizeram e ainda fazem por mim.

Porto seguro (Dinastia Schneider)Onde histórias criam vida. Descubra agora