capítulo sete - página três

1.2K 119 30
                                    

Pov Narradora

- Corre mais rápido! vamos perder o autocarro!- Macau gritou para o amigo enquanto corriam pelas ruas.

Porchay corria enquanto ajeitava o uniforme, hoje eles teriam de levar gravata e casaco pois uma pessoa muito importante iria á escola.

- desculpa lá, pelos vistos é difícil atar uma gravata enquanto se corre!

- para de reclamar e corre!

- eu estou a correr!- Porchay choramingou e desistiu de atar a gravata.

- Yah! o autocarro está ali!- Macau falou apontando feliz.

Porchay acabou por correr mais rápido e ficar mais à frente de Macau.

Os dois jovens ficaram felizes pois não iriam chegar atrasados, mas então algo mais que esperado aconteceu, Chay tropeçou no passeio e então caiu de cara no chão, Macau como vinha muito rápido atrás dele, não conseguiu parar a tempo e tropeçou nos pés do  amigo, caindo em cima dele.

- as minhas costas...- Porchay gemeu de dor.

Macau rindo ás gargalhadas levantou-se do chão agarrando na sua mochila, ao olhar para cima o autocarro já tinha partido. o sorriso do jovem se desfez e Chay levantou-se, ao fazer isso Macau bateu na parte de trás da cabeça do amigo.

- por tua causa perdemos o autocarro!

- tem calma...sempre podemos ir a pé...

- claro...se fossemos de autocarro o caminho seria de 1 hora e meia.. por isso se formos a pé chegamos lá amanha, mesmo a tempo das aulas- Macau falou irónico .

- sendo assim...queres ir tomar o pequeno almoço?

- que remédio- Macau falou aborrecido e logo os dois foram para casa de Chay - espera....na verdade eu sei uma maneira de irmos.

- como?

- vou pedir ao meu irmão para nos levar.

....

- obrigado por me terem acolhido desta maneira - Pete falou sorrindo para os avós de Khalan.

Eles acabaram por andar a pé horas, chegando as onze da noite a casa dos avós de Khalan.
Tomaram banho e a avó de Khalan ainda lhes fez um doce e chá.

- foi um gosto conhecer um jovem encantador como o Pete, volta mais vezes ta???

Pete encarou Khalan um pouco envergonhado mas logo sorriu para os idosos.

- claro...eu irei...

Khalan despediu-se dos avós e foi encher o depósito do carro com o gasóleo que seu avô tinha na oficina num grande garrafão.

- isto deve dar para voltar sem acidentes.

- espero bem que sim, senão o próximo a empurrar o carro és tu!

....

- porquê que o presidente vem a nossa escola?- Macau perguntou confuso a Chay enquanto andavam no corredor e ouviam a notícia se espalhar.

- sei lá...mas vai ser giro vê-lo pessoalmente- Chay falou sorrindo- o meu irmão uma vez disse que o viu e que ele era bem feio.

Macau desviou o olhar de Chay, cada vez que ele sorria fazia o coração de Macau acelarar, algo que este não gostava.

- tens um irmão?

- sim, chama-se Porsche...aqui olha - Chay faloi mostrando uma foto no telemóvel.

Ao ver a foto Macau nem pode acreditar  " então é por isso de Kim anda sempre de volta de Porchay...interessante ".

- olha se não é o falhado da música- um grupo de rapazes chegou olhando para Chay enquanto se riam.

O sorriso de Porchay desapareceu ao ver aquele grupo e encolheu-se um pouco, Macau estranhou  mas ficou só a observar.

- então??hoje não cantas para nós???- um deles perguntou se aproximando de Chay - e isto?sao novas canções???- ele falou mandando o caderno de Chay para o chão.

Macau esperava que Chay se defende-se mas este só se encolheu.

- vamos Macau...- Chay falou triste tentando passar mas os rapazes começaram se a rir e empurram este contra o chão.

- então???vais já assim?sem nem nos deixar divertir contigo???és mais falhado do que pensava, entao?nao dizes nada???

O rapaz ia para bater em Chay mas Macau pôs-se á frente bloqueando o movimento do outro.

- e que tal eu me divertir com vocês?- Macau perguntou sério e logo deu um murro bem no nariz do outro.

.....

Pete falava animadamente com Khalan no carro e iam cantando as músicas que tocavam na radio, ate que o telemóvel de Pete começa a tocar.

Ele estranhou pois o número era desconhecido.
Atendeu mesmo assim.

"- sim??

- fala Pete?irmão mais velho de Macau  Theerapanyakul?

- quê???- Pete perguntou chocado, percebendo que vinha aí coisa ele só alinhou - hum....sim, está tudo bem com Macau?

- não, ele andou à luta com uns alunos e mandou dois para o hospital, um com o braço partido e outro com o nariz partido, tentei ligar ao vosso Pai mas o mesmo não atende, preciso que venha cá.

- ELE FEZ O QUÊ???"

.....

- Onde é que tu tinhas a cabeça?- Pete perguntou a Macau enquanto saiam da escola - tudo bem que és doido da cabeça, mas agora fazer isto?o quê que se passou?

- eles mereceram! E os outros tiveram muita sorte se eu nao fazer o mesmo com eles....aqueles estúpidos estavam a fazer bulling com um amigo meu.

- hum...deve ser um amigo especial para reagires assim....para a próxima apenas agarras no teu amigo e vais embora...e porquê que não chamaste o teu irmão???

- estás doido?se ele ou o meu pai descobrem fico de castigo...alem disso...tenho medo da reação dos dois...principalmente do meu pai.

- tudo bem, eu compreendo, mas que isto não se torne um hábito!agora vem, vou levar-te a casa.

Pete falou abrindo a porta do carro de Khalan, Macau ao entrar olhou Khalan de alto a baixo não gostando do outro, teve uma má energia vindo do mesmo.

- e quem é este?

- Khalan...ele é um novo guarda costas, sê simpático ou conto o que se passou ao teu pai!

- idiota- Macau sussurrou olhando pela janela.

- eu ouvi isso!

....

- podes ir andando, eu ainda vou tratar de umas coisas aqui - Pete falou para Khalan saindo do carro com Macau - obrigado.

- de nada, vemos-nos por aí.

Pete sorriu gentilmente e então Khalan foi embora.

- podes chamar o teu irmão?preciso de falar com ele.

- porquê que não entras?

- não seria muito bom se encontra-se o teu pai...chama-o por favor.

- está bem, espera so um pouco.

Macau entrou dentro da mansão e Pete ficou à espera cá fora.

Passado pouco tempo Vegas em passos largos veio cá fora, os olhares deles dois encontraram se e sentiram seus corações pararem.

Continua....

On the other side   (Vegas & Pete)Onde histórias criam vida. Descubra agora