cap 20

6.8K 606 81
                                    

Kyara Santos

Mariana: Desculpa amiga de verdade - soluçou, ainda chorando.

Kyara: Ei ja foi... E a culpa não é sua - respirei fundo, olhei pro lado e vi a Pereira - Pereira! - ela olhou e eu chamei ela com a mão, parece que pensou antes de vim, mas acabou vindo, estava com a boca machucada - o que foi isso?

Pereira: Nada - virou um pouco o rosto - qual foi?

Kyara: Tu ta de carro? - ela assentiu - leva a gente pra casa do paçoca, por favor.

Pereira: Bora, que eu to sem tempo - eu ja levantei com a Mariana - até onde eu sei, o paçoca ta ocupado, ele sabe que vocês vão la?

Kyara: Eu tenho a chave, depois me resolvo com ele - ela concordou na calada.

Fomos o caminho todo caladas, só se ouvia as fungadas da Mariana, a menina estava mal á beça, dava até dó de ver.

Kyara: Obrigada de verdade - ela assentiu - desculpa qualquer coisa.

Sai do carro com a Mariana e fomos direto pra dentro da casa do paçoca, sem olhar pros lado.

A mulher chorou no meu colo, desabafou e tudo, eu entendo ela, passar por isso ainda na frente de todo mundo, não é fácil, mas pelo o que eu sei, ela não vai largar, Mariana em certa situações se faz de cega, mas eu também não vou julgar, amanhã converso com ela.

Mandei mensagem pra minha mãe, avisando que ia chegar um pouco atrasada e liguei pro Kaique, eu não vou deixar ela aqui sozinha, no estado que ela está, mas o menino também não atendia por nada.

Paçoca: Qual foi? - abriu porta fazendo o maior barulho - foi mal, mas o que aconteceu?

Kyara: Resumindo bem, aquele louco do Chaves foi pra cima dela, só porque ela estava dançando comigo, ai eu gritei com ele, ele meteu o nome da Pereira no meio e no fim eu nem sei o que aconteceu, porque eu aproveitei e peguei a Mariana, sai de la rapidinho.

Paçoca: Fiquei sabendo que ele te chamou de puta - confirmei - é um filho da puta mesmo - negou com a cabeça.

Kyara: Minha mãe ta me esperando em casa, tem como ficar com ela? Qualquer coisa, eu volto e durmo aqui.

Paçoca: Fica tranquila, eu dou conta dela, qualquer coisa nem precisa tu vir pra cá.

Sai da casa do Kaique, mas querendo ficar, só não fiquei porque o negócio com a minha mãe, era muito importante, eu não vou dar essa mancada.

Cheguei em casa encontrando meu pai no sofá, com uma cara nada boa, eu fiquei foi com medo de perguntar, é muito raro ver meu pai assim.

Kyara: Que foi? Pai - falei apreensiva - ta bem ai?

Pai da Kyara: Eu que te pergunto - falou baixo - tu não sabe o que sua mãe quer falar não? - respirei fundo, sorrindo.

Kyara: Tu vai descobrir agora, ela ja acabou a janta? - ele assentiu - to cheia de fome.

Pai da Kyara: Tu parece eu quando era mais novo, nem disfarça o cheiro da bebida, se eu fosse tu, comia uma bala, sua mãe não ta legal hoje não.

Meu pai falou e eu fiz, antes de ir ver minha mãe, a mulher estava sentada na cama, no quarto dela, toda quieta.

Kyara: Mãe? - chamei e ela olhou pra mim - ta preparada? Bora mulher!

Mãe da Kyara: Eu não vejo a hora de falar - levantou vindo na minha direção e saimos do quarto - tu não tem jeito, perece teu pai, quando era mais novo.

Kyara: Vocês e sua manias de me comparar com o pai - revirei os olhos e ela riu - uma hora dessas?

Jantamos naquela bagunça de sempre, são três pessoas, a única que tem juízo e não parece uma criança, é minha mãe.

Kyara: Ai mãe, amassou demais, suas comidas são sempre gostosas.

Pai da Kyara: Eu concordo, mas vem cá, dês de quando vocês tem segredos que eu não posso saber? - olhou desconfiado - solta o papo, alguma coisa ruim, não é, teve até jantar.

Kyara: Se é ruim, tu vai me responder depois - ri dele.

Mãe da Kyara: Tava esperando todo mundo terminar, mas to vendo que não vou aguentar - sorriu - depois de muito tempo e de muitas tentativas, eu consegui aquilo que a gente mais desejava, vai ser um pouco mais complicado...

Pai da Kyara: Você ta grávida? - perguntou alto e minha concordou com a cabeça - caralho!

Eles se abraçaram e aí só foi choro, tanto da minha parte, quanto da deles, foi tão bonitinho ver meu pai comemorando, eu quero viver um romance assim, admiro muito esses dois

Kyara: Ei! Eu também quero um abraço, to de fora disso? - eles riram me chamando.

Pai da Kyara: Eu amo vocês - nos afastamos sentando cada um no seu lugar - faz quanto tempo que vocês sabem disso e não me falaram?

Mãe da Kyara: A gente não sabe a tanto tempo assim, eu peguei os exames ontem, nem a Kyara sabe, eu to de 6 semanas.

Pai da Kyara: E isso é quantos meses?

Mãe da Kyara: 1 mês e meio, não faz muito tempo assim, mas vocês estão feliz?

Pai da Kyara: Como eu não estaria? Isso daqui - colocou q mão na barriga dela - é mais uma felicidade pra mim.

Kyara: Pra gente - sorri.

Comemos á beça e comemorando, quero só ver,.meu pai parecendo um bobão pela casa, por causa da minha mãe.

Tomei meu banho pra dormir, colocar a cabeça no lugar agora, não foi nem comigo, mas é aquilo, mexeu com a Mariana, mexeu comigo.

Mandei mensagem pro Kaique, perguntando se ta tudo bem, ele me disse que ela acordou, tomou banho e quis ir pra casa da mãe e ele não negou, levou ela la e ta deitado agora.

Mandei mensagem pra Pereira também, a mulher estava machucada e antes de eu sair, ela tinha ficado discutindo com o Chaves.

Kyara:Eai?
Kyara: Ta tudo bem?

Votem e comentem!

INDESTRUTÍVEL (Romance Safico)Onde histórias criam vida. Descubra agora