cap 33

3.5K 354 58
                                    

Kyara Santos

Fazem dois dias que ela foi pra quela missão, era isso aqui que eu estava com medo de acontecer, esse frio na barriga e essa falta de sono, com preocupação se ela vai voltar.

Ja chorei, ja mandei a Mariana perguntar pro Chaves, ninguém sabe de nada, tem nem como eu ta perguntando pros caras, to com a cabeça fervendo.

Sai da escola com a maior preguiça, minha barriga estava roncando de fome e nem tem nada pra comer em casa, meus pais me ligaram avisando que saiu, minha irmã ta em casa mas eu duvido muito que fez alguma coisa.

Sem muita opção, vim aqui na cantina comprar uma marmita, rápido, prático, ta com fila grande, mas é a vida.

Ale: Olha quem ta aqui - virei pra ver quem era e ja fiz um toque, assim que reconheci - ta mec?

Kyara: To indo... - sorri amarelo - e tu?

Ale: to tranquila - bagunçou meu cabelo e tirei a mão dela - fica tranquila tu também, fiquei sabendo que amanhã eles já estão ai, sei de muita coisa não, mas até onde eu sei tem gente machucado, ninguém morreu até onde eu sei - tentou brincar e eu continuei séria.

Kyara: Quem se machucou? - ela fez como quem não sabia - ai... Tu também não ajuda.

Ale: Iiiih ala, vim trazendo notícias boa e tu fala isso, próxima vez, eu me faço de desentendida - ri sem graça.

Kyara: Foi mal, é que eu não to muito legal.

Ale: Só vou aceitar, se tu sair dessa fila e ir comer um lanche ali comigo - cruzou os braços - bora?

Fiz a média ali, mas acabei aceitando, as vezes é bom ter companhia de alguém quando a gente a assim, ainda mais alguém que entende o que eu to sentindo.

Ja sentamos fazendo o pedido e enquanto não chegava, ficamos conversando, deu pra me enganar um pouco e parar de pensar tanta coisa.

Kyara: Mas e tu e a Duda? - ela ja negou - para... Vocês fazem um puta casal.

Ale: Quando uma pessoa não quer, duas não brigam - concordei - nossas ideias não estão batendo, decidimos acabar, o que nem tinha começado.

Kyara: Melhor do que vocês se machucarem - ela assentiu.

Ale: a gente pode até ficar as vezes, mas nada de compromisso, não adianta forçar sentimentos por ninguém, meu coração tem dona, eu só não tive chance.

Kyara: Olha ela... E quem é a azarada dona desse coração? - olhei pra ela segurando a risada.

Ale: Tu brinca demais, ta igualzinho a Pereira - fiz cara feia e ela riu - mas eu não posso falar, sigilo total, quem sabe um dia tu não conhece.

Terminamos de comer o lanche e ela ainda fez a gentileza de me trazer em casa, eu já agradeci entrando, só queria tomar um banho, muito puxado o dia, vontade de tomar uns dois Buscopan e cair na cama.

Vitória: Hum... Quem era? - olhei pra ela - vou contar pra minha cunhada em.

Kyara: Conta... vai fazer fofoca, é a parceira dela - dei de ombros.

Fui direto pro nosso quarto pra tomar banho, banho geladinho, deixei minhas coisas e entrei nele sem pensar duas vezes, com cabeça e tudo.

Até pode parecer meio rude a forma que eu falei com a minha irmã, mas eu não gosto de dar corda, Vitória não sabe brincar e a Pereira muito menos, eu que não vou tetar pra saber.

Meus pai chegaram assim que eu terminei de me trocar, até pensei em ir la na sala, mas eu nem to com cabeça pra conversar, é melhor evitar. Tomei um remédio e ja cai na cama, pra esperar o remédio fazer efeito e conseguir secar meu cabelo.

Pai da kyara: Posso entra? - olhei pra porta e gritei que pode, meu pai ja entro sentando na minha cama - ta tudo bem?

Kyara: Ta sim e o senhor, ta bem? - ele assentiu.

Pai da Kyara: To bem sim, minha filha, tem certeza que ta bem? - concordei, sorrindo amarelo - eu e sua mãe tava percebendo que tu ta estranha faz uns dias, por isso eu to perguntando.

Kyara: Eu to bem, é só essa mudança toda, agora eu to trabalhando em outro horário e to começando a me acostumar agora, trabalho la na loja ta indo bem, eu to atendendo muita gente, só é uma mistura de sentimentos e eu to cansada, entendeu?

Pai da Kyara: Entendi sim... - olhou desconfiado - sabe que pode confiar em mim né? Eu sou seu pai, mas também sou teu amigo - assenti.

Kyara: Obrigada pai, mas eu realmente to bem, só to meio cansada.

Pai da Kyara: Se você diz, eu vou confiar em você - se levantou - qualquer coisa, ja sabe... - assenti - eu te amo filha.

Kyara: Também te amo pai - olhei ora ele sorrindo.

Respirei cansada assim que ele saiu do meu quarto. Eu nem vou ficar pensando muito na reação deles quando eu contar da Pereira, mas eu quero logo falar com ela pra vir aqui, não aguento mais ter que ficar mentindo.

Fiquei pensando tanto e  acabei dormindo sem secar meu cabelo. Cansaço ta grande.

MARATONA 1/?

Se a internet continuar ruim, eu só vou terminar a maratona amanhã, mas eu vou tentar postar outra, daqui a pouco.

INDESTRUTÍVEL (Romance Safico)Onde histórias criam vida. Descubra agora