cap 41

3.9K 360 29
                                    

Kyara Santos

Disse tanto que a Pereira estava sumida, que ela acabou me chamando pra ir na casa dela esse domingo, eu disse que ia ver, não sabia se meu pai ia trabalhar e acabou que era folga.

Me arrumei nada demais, sem maquiagem, sem muita coisa, ela disse que não iriamos sair, eu também não estava afim de me arrumar.

Botei um short, com um casaco e no pé, um chinelo. Quando eu disse que não estava afim, era verdade.

Avisei pros meus pais, disse que ia na casa de uma amiga, mas não ia dormir, até porque eu trabalho amanhã e sai de casa me encontrando com ela.

Pereira: Nossa nossa... Até desarrumada é bonita, é pra acabar com qualquer uma - falou sorrindo e eu seguida me puxou pra um selinho - bora logo, pra eu te trancar, ninguém vai ver o quanto minha mulher é bonita - dei a língua e em seguida coloquei o capacete e ela também.

Ela foi direto pra casa dela, não to sentindo que é uma coisa muito boa, normalmente quando a Pereira nem faz questão de parar em algum lugar, é porque é coisa séria.

Ja cheguei me derramando no sofá dela, o lugarzinho bom pra dormir, ainda mais eu que sou pequena, da certinho.

Pereira: Tu não é nada folgada.

Kyara: Sou mesmo não - ela riu amarelo e ficou um tempo em silêncio - senta aqui - me ajeitei deixando um lugar pra ela - me diz o que tu quer falar.

Pereira: Tu não deixa passar uma né - riu sem graça - não se assusta, é uma coisa que tu tem que ser muito mente aberta, é sobre minha vida e consequentemente a sua, se continuarmos juntas, entendeu?

Kyara: Tudo bem, ja aprendi que "surtar", não leva ninguém a nada, mas fala, o que foi?

Pereira: Tu ta ligada que o Peixão morreu e não tem ninguém no comando ainda né? - assenti - então pô, eu ja tava na cabeça que ia ser a Ale, na real, todo mundo, mas os de frente, não quer ela, porque ela não tem responsabilidade e eu ja acho que é a falta de um choque de realidade mesmo - concordei - e nesse pensamento, eles me fizeram a proposta de entrar comandando o morro...

Kyara: E tu falou o que?

Pereira: Eu não falei nada, eles vão esperar minha resposta até semana que vem, mas eu queria conversar com você, ver tudo direito, é muita coisa.

Kyara: Se eu fosse agora po emocional, ja ia falar pra tu desistir, que isso não é vida pra tu, mas pensando racional mesmo? Não tem muito o que fazer, tu sempre ta de frente pra tudo, eu poderia falar dessa semana, você ajudando os moradores, mas eu ja fiquei sabendo, de várias coisas que tu ja fez.

Pereira: Eu to ligada.

Kyara: Tu acha que se Ale entrar agora, ela vai ter peito pra fazer a mesma coisa que tu? - ela negou - então pô, é o certo, ela não deveria ta de frente, se não ta preparada. Eu nem sei sobre essa vida que tu leva, mas eu tenho consciência, que tu da força ai pra quem precisa.

Pereira: Mas eu também não quero fazer pleas costas, eu sei o quanto a Ale quer isso e sei que ela pode ta melhorando.

Kyara: fala com esses homens ai, se tu não fica com o morro, até eles perceberem, que ela ta merecendo - ela assentiu - enquanto a mim, você pode ficar tranquila, eu não queria isso, mas eu também não iria gostar de você me impedindo de fazer algo só porque tu não gosta, independente se não tem como compara muito, os nosso trabalhos.

Pereira: Tu é uma mulher incrível - eu sorri sem graça- de verdade mesmo. Eu sei o quanto você ta se esforçando pra entender essas paradas, não é fácil pra mim, imagina pra tu, que vai ter que conviver com isso.

Kyara: mas não adianta bater cabeça, é isso que tu quer? - ela assentiu - então é isso.

Ficamos no chamego por horas, escureceu e eu não fui pra minha casa. Quando eu to com ela, é assim, eu me perco fácil demais, não tem como.

Mas também eu estava com saudade dessa mulher, ainda fiquei sabendo em detalhes, o que aconteceu naquela missão dela. Maluca demais.

Pereira: Tu vai dormir aqui né? - neguei rindo - como assim tu não vai dormir aqui?

Kyara: Não dormindo - disse rindo da cara que ela fez.

Pereira: Tu nunca mais dormiu comigo também, acho isso uma putaria - empinou o nariz.

Kyara: Hoje é domingo, acha mesmo que eu tenho tempo pra isso? - ela deu de ombros - pois é... Não tenho! Amanhã mesmo, eu vou conversar com a Mayara, sei nem o que é, ela só me disse que queria conversar.

Pereira: Não deve ser nada demais, tu da a maior força la, trata todo mundo bem.

Kyara: Eu espero...

Fiquei mais um pouco la, mas ja fui procurar meu rumo, se não era capaz de eu ter dormido la mesmo e eu não podia fazer isso.

FIM DA MARATONA 5/5
Desculpa se tiver erros, tanto nessa, como na anterior, eu não revisei, nenhum capítulo.

Muito obrigada pela quantidade de leitores.
Amo todos vocês!

INDESTRUTÍVEL (Romance Safico)Onde histórias criam vida. Descubra agora