╠┈┉┈┉┈┉┈┉┈┉❲✿❳┉┈┉┈┉┈┉┈┉┈╣
P.O.V JADE LANCELLOTTI:
╠┈┉┈┉┈┉┈┉┈┉❲✿❳┉┈┉┈┉┈┉┈┉┈╣
Dezoito anos. A ideia geral da sociedade, graças a lei de maioridade, é que a partir dos dezoito anos você é oficialmente adulto, responsável pela sua própria vida e pelos seus atos. — É claro que a idade varia de país e cultura — mas aqui na Itália é aos dezoito anos e, hoje, é o meu aniversário.Meu pai também acreditava nessa ideologia. Fiquei indecisa sobre o que fazer ao levantar da cama; ler a carta, tomar banho ou descer para tomar café e descobrir que presente caro e desnecessário o Mattia tem para me dar.
Suspirei encarando a gaveta da minha mesinha de cabeceira e passei as mãos no rosto, então decidi deixar isso para mais tarde. Levantei da cama e fui ao closet pegar um vestido soltinho de alças, depois voltei para o banheiro para tomar banho e me higienizar.
O cheiro de comida invadiu minhas narinas assim que abri a porta do quarto e um sorriso se abriu em meus lábios. Na sala de jantar a mesa estava coberta de coisas, pães, bolos, suco, café, iogurte e frutas. Ouvi o Mattia xingar na cozinha e fui até lá, onde ele estava na frente da pia e de costas para mim, de avental, calça de flanela e sem camisa. A real visão dos deuses à minha frente.
— Tudo bem aí? — sondei e ele virou-se para mim com um sorriso no canto dos lábios.
— Cortei o dedo, nada demais — Mattia desligou a torneira e puxou o pano de prato do ombro, enrolando no dedo.
Ele ignorou minha presença por alguns instantes, procurando alguma coisa nas gavetas, até tirar de uma delas uma caixinha de primeiros socorros. Observei-o por antisséptico no dedo e depois um band-aid, guardar tudo e, por último, fazer a volta no balcão para vir até mim.
— Feliz aniversário, ruiva — Mattia segurou em minha cintura e em meu rosto, sorrindo sem mostrar os dentes. — Acho que eu quem estou sendo presenteado por ter você aqui — ele beijou o topo da minha cabeça e eu dei uma risada irônica.
— Você tem uma perspectiva bem diferente de presente… um presente não devia dar tanto trabalho — dei os ombros.
— São testes para ver se lhe mereço — ele rebateu com convicção e levantou o meu queixo para me dar um selinho. — Tenho um presente. — Seu sorriso se alargou.
— É claro que tem — revirei os olhos e ele riu, me levando até a sala de jantar. Na frente da minha cadeira, eu não havia reparado antes, mas tem um envelope.
Mattia apontou para o mesmo empolgado e colocou as mãos para trás. Peguei o envelope, nervosa e curiosa ao mesmo tempo, e o abri devagar. Li o nome de uma universidade logo no topo e arregalei os olhos, em seguida li o título "carta de inscrição".
— Mattia, você não…
— Artes Visuais. Estou lhe presenteando com a continuação do seu curso e aulas presenciais numa faculdade de verdade. — Ele falou com a voz baixa e sóbria, esperando eu reagir. Estava atônita, com a boca entreaberta.
Mas aos poucos um sorriso se abriu em meus lábios e uma risada incrédula escapou também. Encarei o Mattia e ele estava com um pequeno sorriso, e as mãos ainda para trás. O abracei eufórica, circulando os braços em seu pescoço e o apertando com força, ele riu afundando o rosto em meus cabelos e abraçando a minha cintura.
— Obrigada, obrigada, muito obrigada — falei baixinho, sentindo meus olhos marejarem.
— Não chore, minha principessa — ele afastou o rosto do meu para me encarar e colocou meu cabelo atrás da orelha. — Eu quero que você viva, enquanto estiver aqui. Enquanto estiver comigo, quero garantir que será feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Sombria
RomanceNeste livro, Mattia se encontra encantado pela doce Jade Lancellotti, a qual ele mesmo resgatou das mãos da Bratva. Jade sempre sonhou com um príncipe encantado e contos de fadas, mas nem de longe nasceu em um mundo perfeito assim. Crescida em meio...