╠┈┉┈┉┈┉┈┉┈┉❲✿❳┉┈┉┈┉┈┉┈┉┈╣
P.O.V JADE LANCELLOTI:
╠┈┉┈┉┈┉┈┉┈┉❲✿❳┉┈┉┈┉┈┉┈┉┈╣
— Mattia te mandou mensagem? — a Melanie pergunta quando o elevador fecha.— Não, por que? Ele não está com o Giovanni? — franzo a testa para ela, me apoiando no espelho.
— É, mas o Giovanni disse que ele saiu de repente, não falou pra onde ia… — ela pondera e levanta os ombros.
— Hoje aconteceu uma coisa, o Alvin confundiu a nossa amizade e roubou um beijo meu, eu não retribui, claro, mas vou contar pro Mattia mesmo assim — dou os ombros. Melanie balança a cabeça.
— Claro, ele vai entender. Bom, quando ele chegar, nos avise. Giovanni já tá em casa, beijos! — o elevador abre no hall do apartamento do Mattia e eu mando um beijo para a Melanie. Ela acena e a porta volta a se fechar.
Mattia realmente não está em casa, então deixo a mochila em cima da cama e tiro a roupa para tomar banho. Na ducha, tomei um banho rápido sem lavar os cabelos e vesti uma camiseta do Mattia, junto com um short de dormir. Ouvi a porta ser aberta quando estava prendendo o cabelo com uma xuxinha, então saí para vê-lo entrar — lembro-me de contar sobre o beijo acidental com o Alvim, já que não tenho motivos para esconder o que aconteceu.
Mattia estava com o paletó no ombro e de cabeça baixa, ele deixou a chave do carro na mesinha pequena ao lado da porta e jogou a peça de roupa nas costas do sofá, então encarei suas mãos, sujas de sangue.
— Meu Deus, Mattia, o que houve? — pergunto preocupada. Ele levanta o rosto até mim e pesco seus olhos vermelhos, cansados e, não menos importante, gélidos.
— Uma briga — ele responde sem rodeios, a voz fria e baixa.
— Eu vou pegar o kit primeiro socorros — falo e corro até a o banheiro do quarto dele, onde sei que tem um. Pego a caixa no armário e volto para a sala, onde ele está sentado no sofá e com os antebraços apoiados nas coxas. — Aqui, me dá as mãos… — peço.
Mattia deita a cabeça nas costas do sofá e levanta a mão para mim, que me sento na mesa de centro e cruzo as pernas no estilo bailarina. Pego gaze e soro fisiológico para lavar os machucados, pois pela quantidade de sangue, sei que não é todo dele (penso em perguntar, mas mesmo que agora sejamos noivos, não é da minha conta) então limpo suas mãos uma de cada vez e faço curativos nas partes mais machucadas com band-aid.
— Está doendo? — indago. Ele encara as mãos e move os dedos, então concorda com um aceno, depois volta a sua posição interior inclinado para frente e me encara de um jeito estranho, frio.
— Consegue fingir tão bem que nada aconteceu, deveria ser atriz — ele sussurra esticando os lábios no que deveria ser um sorriso, mas não é nada mais que assustador.
— Do que você está falando? — não estou entendendo as suas feições e sua voz. Ele se levanta, rindo sem humor, e pega o celular no bolso do paletó, então o vira para mim e me mostra uma foto.
Uma foto em que estou de costas, aparentemente beijando o Alvim. Do ângulo que foi tirada, não dá para ver que fui pega de surpresa ou que me afastei em seguida, a mão dele está na minha nuca e qualquer um que veria, pensaria que foi consentido. Logo entendo exatamente o que está acontecendo e imagino de quem era o sangue nas mãos de Mattia.
— Não é o que você tá pensando, Mattia, eu juro que… — me levanto, colando as mãos para frente para gesticular "calma".
— Não vem com esse papo de que não é o que eu tô pensando, porra! — ele joga o celular em cima do sofá e grita de repente. Eu me assusto com o som ríspido da sua voz, dando um passo para trás. — Não acha muito clichê essa frase, Jade? Ham? Viu em um dos seus livros? — ele se aproxima, de modo que não tenho mais para onde ir. Minhas pernas estão coladas no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Sombria
RomanceNeste livro, Mattia se encontra encantado pela doce Jade Lancellotti, a qual ele mesmo resgatou das mãos da Bratva. Jade sempre sonhou com um príncipe encantado e contos de fadas, mas nem de longe nasceu em um mundo perfeito assim. Crescida em meio...