Capítulo 52

862 73 22
                                    

 Capítulo 52: Choque de realidade

“As coisas não acontecem a você, você acontece as coisas.”

Harry.

Uma semana depois que marcamos os primeiros exames, eu já estava ficando acostumado com as idas diárias ao hospital. – Ou quase acostumado.

O hospital deixou de ser um lugar onde eu ia para me sentir “curado” depois que passei dois dias desacordado até descobrir a minha doença. Então ir até o local era uma batalha interna comigo mesmo. Mas assim como outras coisas, eu estava aprendendo a superar.

O primeiro exame foi feito na segunda. E Louis me acompanhou como disse que faria, o segundo, na terça e ele não pode me acompanhar pois iria ter uma culminância na ala de fotografia, e ele não poderia faltar. Então Amy me acompanhou e ela fez tudo parecer mais engraçado.

O terceiro exame foi feito na quarta, e por ser dito que eu ficaria um pouco zonzo, Liam me acompanhou junto a Louis.

No quarto exame que foi feito na Quinta, eu já estava sem paciência nenhuma para ir ao hospital, e Louis foi comigo, porque no momento era o único que conseguia me manter calmo. – Na verdade não tão calmo, eu só me segurava para não me estressar com ele.

E no último dia da semana, foi feito o quinto exame, e nele somente Becky me acompanhou. Louis tinha alguns trabalhos para fazer em grupo e chegaria tarde, e ficou muito triste por não poder me acompanhar, mesmo eu dizendo que não era preciso.

Os amigos dele, já estavam desconfiados com tantas idas ao hospital, com tantos exames, ou preocupação exagerada de todos à minha volta. As desculpas já estavam acabando e eu já tinha decidido que iria contar assim que soubesse o resultado final. 

Zayn, Niall e Cindy eram pessoas que ganham minha confiança, e eu me sentia à vontade em contar para eles o meu segredo, só precisava de um tempo para me organizar e programar como iria dizer uma coisa que para mim era muito pessoal.

Estávamos todos planejando passar as férias de verão na casa de praia, e eu via aquilo como uma grande chance de contar para eles. Eu já estaria com os resultados e sem problemas da faculdade para resolver.

☕︎

Liam tinha acabado de deixar meu apartamento, ele estava me fazendo companhia enquanto Louis foi passear com Sky, junto com Cindy.

Ele contou que discutiu com o tal ficante, por motivos que os dois não queriam admitir seus sentimentos um pelo outro. 

Ele ainda não havia me contado quem era o cara misterioso que tinha roubado seu coração, mas eu via que por mais que ele fingisse que não se importava, Liam ligava muito para o tal cara. E eu o conhecia muito bem, e sabia que ele tinha grandes sentimentos, só não admitia para si, porque gostava de ser solteiro.

Depois que meus amigos entraram na Yale, era difícil não ouvir falar sobre eles, e mesmo com Amy e Becky estando comprometidas eu escutava algumas coisas que me deixavam incomodado. 

E tinha o Liam, ele gostava de ser o centro das atenções, e estava em todas as festas de fraternidades que o chamavam, e ele me contava suas travessuras e noites loucas, normalmente Zayn o acompanhava, mas sua parceira mesmo era Amy. 

No fim eu o aconselhei a deixar seus sentimentos expostos para o tal cara misterioso, e deixar o orgulho de lado ou seria tarde demais. E pela maneira como Liam reagiu iria seguir meu conselho.

Quando Louis chegou estava com algumas sacolas de mercado e Sky tinha uma animação que indicava que naquelas sacolas havia petiscos.  

- Está mimando o Sky de novo. – Avisei.

Arte dos seus olhos - LS ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora