Capítulo 68,5

588 56 13
                                    

Capítulo 68,5 : Conto de fadas

"A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e linda de todas."

Louis .

A festa já havia começado, e logo começariam as apresentações dos personagens, e eu estava ansioso para descer aquela escadaria com todos me olhando. Só de pensar em anunciar meu nome para salão principal todos escutarem eu já começava a tremer.

Eu não tinha visto ninguém a não ser Harry, então todas as vestimentas seriam vistas na hora.

A ordem de chamada iria começar com meus pais, e eu estava andando de um lado para o outro enquanto Harry ria da minha cara.

- É agora! Eles vão chamar, vamos espiar, eu quero ver minha mãe. - Puxei ele pelo corredor e Sky nos acompanhou dando uma espiada no funcionário que estava vestido de guarda real com um microfone disfarçado na mão.

Percebi que as roupas dos funcionários do castelo imitavam elementos dos objetos em que os personagens se transformaram no filme Bela e a Fera, como o funcionário que provavelmente seria o relógio mágico, Horloge o Mordomo do príncipe, já que suas roupas tinha detalhes de números romanos e porteiros. E sua aparência física era bem parecida com o do personagem, gordinho, peruca castanha encaracolada, bigodudo.

- Elisa e Jack Tomlinson, de Bela e a Fera… - Horloge anunciou batendo um bastão dourado no chão três vezes, e chamando a atenção de todos.

- Está vendo eles? - Cutuquei Harry que procurava meus pais com os olhos. 

Nós estávamos no corredor, escondidos onde ninguém poderia nos ver, Sky estava deitado e provavelmente não estava entendendo nada, Harry apontou para o começo da escadaria onde uma luz alaranjada surgia, minha mãe e meu pai fantasiados, igualmente ao filme, o enorme vestido e a barriga gigante da minha mãe que carregava os monstrinhos, eles estavam arrasando como sempre.

O meu pai era um clássico rei, mas com certeza o vestido da Bela roubou toda a atenção.

Cada detalhe da fantasia era parecido com o original. O vestido da minha mãe tinha que ser leve como o vento, pois ela estaria carregando mais duas vidas dentro da enorme barriga. Então ao mandar fazer ela pediu por algo leve. – Coisa que um vestido original não era. 

Elisa usava o vestido honrando a cor amarela da personagem, Giambattista Valli, cheia de babados, ele contava com discretos desenhos no estilo rococó na bordinha de cada um deles. -  Os detalhes dourados foram um presente da Madame Garderobe de acordo com minha mãe e Ella.  Enquanto a saia do vestido era baseada nos cenários do castelo da Fera, o busto era inspirado em pássaros. Também criada com camadas de tecido sobrepostas, cada uma com traços bem fininhos dourados, o estilista conseguiu puxar os desenhos dourados do teto do castelo e colocá-los no vestido como em um passe de mágica. Ao todo, o vestido tinha cerca de cinquenta centímetros de camadas de organza de seda para manter o volume de todas as princesas. E por fim no cabelo, a Elisa/ Princesa Bela também usava um adereço dourado parecido com penas.

Enquanto desciam as escadas ao som de "Beauty and the Beast" os convidados aplaudiam encantados com tamanha magia.

– Eles estão tão lindos, amor! - Bati palmas sem me conter. -  Será que as gêmeas estavam vendo isso?

- Provavelmente, elas devem estar se segurando para não chorar, igual você. - Tirou sarro.

Ignorei e continuei a espiar. Quando eles chegaram no salão principal a música se encerrou, eles cumprimentaram alguns familiares, e voltaram a olhar o tipo da escadaria. 

Arte dos seus olhos - LS ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora