Eu me chamo Valerie, tenho vinte e dois anos, e acabei de conclui a faculdade de moda, atualmente estou terminando de organizar o planejamento da minha mudança para ir morar na França. Eu estava quase comprando a passagem quando recebi uma ligação do meu melhor amigo dizendo que precisava falar comigo, agora eu estou nervosa, porque ele nunca liga sempre manda mensagens, agora eu estou pensando que ele descobriu sobre a viagem e ficou triste porque eu não contei, a voz dele estava diferente, parecia querer chorar, eu espero que não seja isso.
Agora estou eu na porta da minha casa esperando ele chegar.
Ele estacionou o carro em frente a minha casa e saiu apressado de dentro, ele está arrumado ou seja estava em algum lugar importante, eu olhava pra ele enquanto ele passava pelo portão e vinha em minha direção. Leon Marticini meu melhor amigo, primeiro amor, e maior decepção amorosa, ele é lindo e sabe disso, tanto que trabalha na internet por essa razão, ele não era tão alto acho que uns dez centímetros a mais do que eu, cabelos loiro escuro e olhos avelã, que mudavam o tempo todo, isso é o que eu acho mais incrível. Quando ele chegou até mim me abraçou.
- Limpa a babá V.- ele falou no meu ouvido.
- Cala a boca idiota- falei me soltando dele e olhando nos olhos dele- o que você tem de tão importante pra me falar.
- Vamos pro seu quarto pra conversar melhor.
- Caramba é sério mesmo- eu disse já caminhando em direção ao meu quarto com ele me seguindo.
Quando nos entramos no quarto ele fechou a porta, eu sentei em um lado da cama encostada na cabeceira e ele se jogou do outro de barriga pra cima e tampou os olhos.
- Leon o que foi, por que você tá estranho.
- Eu estou pensando em como eu vou falar isso pra você.- ele começou a andar de um lado para o outro.
- Leon- ele parou e me olhou.- Senta e fala o que você quer falar por favor.
Ele sentou de frente pra mim e ficou me olhando, eu não sabia o que estava acontecendo, eu conheço ele desde quando tinha cinco anos, e pela primeira vez não tinha noção do que estava passando na cabeça dele, ele respirou fundo e começou a falar.
- Hoje eu fui no médico com a minha mãe.- ele parou.
- E como ela está.- eu perguntei já que ele não continuou.
Esse era um assunto complicado e ele não falava pra ninguém como ele estava se sentindo em relação a doença da mãe dele, eu sou a única que ele fala sobre ela.
- O médico disse que não acha que ela tem mais tanto tempo, ele da no máximo dois anos.- ele começou a chorar.
Eu o puxei pra mim e o abracei, ele deitou no meio das minhas pernas, abraçou minha cintura e pois a cabeça no meu peito, eu o abraçava enquanto fazia carinho na sua cabeça. Ele chorou sem parar por uns dez minutos, eu não falei nada sabia que ele só precisava daquele momento em silêncio sem questionamento, ele não ia fazer isso com mais ninguém. Eu estava segurando o choro porque eu sei que ele precisa de mim nesse momento.
- Quando o médico disse isso meu mundo caiu, eu não sabia o que fazer, eu olhava pra ela e ela parecia já saber, ela me olhou e sorriu, quando ela sorriu eu vi que eu não podia chorar na frente dela.- ele disse isso ainda deitado.
- Eu não sei o que falar.- ele levantou o olhar até mim.
- Eu sei que não Valerie, até porque você provavelmente é a única que tá sentindo o mesmo que eu. Por mais que você tente não chorar o seu nariz vermelho mostra que você tá segurando o choro e eu sei que você tá fazendo isso porque acha que esse momento é meu e que você tem que ser forte pra mim, mas eu sei que você é a única pessoa que se importa com ela de verdade além de mim, então por favor chora comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma Chance
RomanceAté onde você iria pela sua amizade, deixaria seu sonho de lado e realizaria o pedido do seu melhor amigo, é exatamente isso que Valérie faz, adia o seu sonho de ir para Paris abrir sua própria loja para realizar o pedido do melhor amigo dela, mesmo...