49

94 8 0
                                    

Hoje é o aniversário da Bia, nós vamos comemorar em uma praça que tem uns brinquedos, ela disse que queria fazer um piquenique, mas vai ser só depois do almoço. Eu combinei ontem com o Leon de acordar mais cedo e fazer um café da manhã especial, especial eu quero dizer que já vai ter bolo desde manhã.

O Adrien teve que fazer plantão, então ele só vai nos encontrar, quando estivermos na praça, ele vai levar o sobrinho dele. O sobrinho dele tem a idade da Bia é só alguns meses mais velho, e ele estuda na escola que ela vai estudar. Eu ainda não conheço ele, na realidade eu não conheço a família do Adrien.

Quando eu acordo vou direto pra cozinha, o Leon já está lá.

– Bom dia.– eu falo.

– Bom dia.– ele me entrega uma xícara com chá.

– É chá de que?

– Chá verde.

Eu tomo um gole e me encosto na bancada do armário.

– Qual o prato preferido dela?– ele pergunta após nós ficarmos em silêncio.

– Waffle com nutella.– eu respondo e olho pra ele, ele sorri.

– Ela é a minha cara, mas tem seus gostos.

– O que eu posso fazer, ensino a ela o que é melhor.– tomo um gole do chá– Mas durante a semana a alimentação dela é bem regrada, normalmente evito dar açúcar.

– Ela também ama macaron?

– Sim, não sei como ela não te pediu esses dias.

Nós nos olhamos e ficamos assim por um tempo. Depois fizemos o café da manhã e levamos pra ela. Assim que acordamos ela começamos a cantar parabéns.

– Nossa, eu já vou poder comer bolo de manhã?

– Feliz aniversário filha.– falo e dou um beijo nela– E sim hoje você vai poder comer bolo de manhã. É um dia especial.

– Feliz aniversário minha bebê.– o Leon fala agarrando ela.

– Eu não sou bebê papai.– fala séria– Eu já sou uma menina grande.

– Desculpa. Mais você sempre vai ser meu bebê.– ele fala pra provocar ela.

– Mamãe cadê meu presente?

– Que presente?

– Presente de aniversário. O papai me deu o videogame. E você vai me dar o que?

– Nossa, é assim?– ela faz que sim com a cabeça– Tudo bem, já vou pegar.

Eu vou no meu quarto e pego os presentes dela, ela pediu uma nova fantasia, no caso é um vestido da princesa favorita do momento. O outro embrulho tem uma mochila com matérias e o uniforme da escola.

Eu entrego a ela primeiro a fantasia. Ela começa a pular e já se veste. Quando ela abre o segundo embrulho e vê a roupa da escola, os olhos dela brilham, ela me olha sem parecer acreditar.

– É da escola?

– Exatamente.

– Então você vai mesmo deixar eu ir pra escola?

– Sim filha, segunda você vai pra escola.

Ela pula no meu colo e me abraça.

– Obrigado mamãe, por ser minha mamãe.

– Obrigado Bia, por ser minha filha.

Eu abro os olhos e vejo o Leon limpando uma lágrima que escorria pela bochecha dele.

Mais uma ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora