46

92 7 0
                                    

O Leon veio no dia seguinte, e a Bia ficou com ele, o que faz ele perceber que ontem ela só estava com sono, e que ele tem a chance de conquistar ela.

– Eu pensei que ela não ia gostar de mim.– ele fala com ela no colo.

– Ela gosta de todo mundo, ontem ela só estava cansada.

– Mas ela ficou com aquele cara.– fala se referindo ao Adrien.

– Aquele cara tem nome.– eu digo– E ela vê ele muitas vezes, então seria estranho se ela não gostasse dele.– ele me olha de forma estranha.

– Vocês tem algo?

– Como assim?

– Vocês estão ficando?

– Ahh...– eu olho pra ele– Tipo isso, nós não colocamos um rótulo para o que está acontecendo, mas resumindo acho que sim.

Ele desvia o olhar e volta a brincar com a Bia, ela começou a ficar cansada.

– Mamã.– ela fala e joga os braços em minha direção.

– Ela fala?– ele pergunta.

– Sim, ela fala.– eu pego ela no colo.

– Eu não imaginava que ela já falava.

– Ela não fala tudo, mas aprende tudo que ensinam, então ela fala o nome de todo mundo que ela conhece.

– Se eu ensinar ela a falar papai, ela vai falar?

– Sim.– falo enquanto ajeito ela pra mamar– O Valério ficou uma hora em vídeo chamada com ela até ela falar titio.

O Leon estava olhando pra ela.

– Sobre a alimentação, como está?

– Eu ainda não tentei dar nada comprado, vou tentar só depois de um ano.– ele concorda com a cabeça– Eu falei com o Adrien e ele falou que realmente é melhor.

– E como ele saberia que é melhor?

– Ele é médico.

– Entendi.

                                              🖤🖤🖤

O Leon veio todos os dias, e cada vez mais a Bia se aproxima dele.

                                               🖤🖤🖤

O tempo passou voando e quando eu vi já era novembro, em alguns dias é o aniversário da Bia, eu optei por fazer uma festa pequena, meus pais, a Mari e meu irmão vão vir.

A Bia está quase andando, o que faz com que seja muito difícil fazer compras com ela. O Leon veio junto comigo comprar a decoração da festa, e enquanto eu olho ele está com ela. O tema vai ser arco-íris porque com certeza a Bia traz um colorido a vida.

– Olha V.– o Leon grita chamando a minha atenção.

Eu olho e vejo a Bia andando em direção a ele que está agachado com os braços abertos e gravando com o celular. Ela da os primeiros passos sem segurar em nada e vai em direção a ele. Eu paro o que eu estava fazendo e fico admirando.

                                                 🖤🖤🖤

Minha família chega dois dias antes do aniversário dela, e claro eles vão ficar na minha casa. O único problema da minha família aqui, é que eles vão ver que o Leon voltou, e eu ainda não falei com eles.
Eles chegaram a noite e vieram pra minha casa, nós fomos no restaurante pra jantar.

No dia seguinte quando eu acordei, meus pais já estavam acordados.

– Bom dia.– eu falo pra eles enquanto coloco a Bia na cadeira dela.

– Bom dia.– eles falam juntos.

– Eu preciso falar uma coisa.

– Pode falar filha.– minha mãe fala.

– O Leon apareceu, e ele está vindo todo dia ficar com a Bia.– eu falo de uma vez.

– Que?– a pergunta não é deles, e sim de uma voz atrás de mim, eu sei que é meu irmão– Isso que eu ouvi é sério?

– É.

– Você vai realmente deixar ele voltar pra sua vida assim?

– Ele é Pai da Bia.– meu Pai fala– Por mais que ele tenha errado. Não é certo privar ela de ter um pai.

– Mas o que ele fez, vocês vão perdoar assim, como se não tivesse sido nada?

– O que ele fez foi errado, mas ele estava passando por um momento bem difícil.– quem fala agora é a Mari que surgiu atrás dele– Se a Valérie que é a única pessoa que poderia não aceitar isso aceita, nós temos que fazer o mesmo.

– Vocês façam o que vocês quiserem. Só não me peçam pra fazer o mesmo.– ele fala com raiva.

– Titio.– a Bia fala, fazendo com que ele mude a cara na hora e vá brincar com ela.

Quando eu falo que a Bia tem o dom de deixar tudo colorido, é sobre isso que eu estou falando.

                                               🖤🖤🖤

A comemoração do aniversário dela vai ser hoje no dia do aniversário dela. Já está tudo pronto, é só uma decoração e um bolo. Só vai ser com a minha família, o Pierre, o Matias, o Adrien e o Leon.

O Pierre e o Matias já são amados pela minha família, principalmente quando eles viram como a Bia é com eles.

Quando o Adrien chegou, meus pais logo foram falar com ele, e ele contou como nós conhecemos, por incrível que pareça o Valério gostou dele, ele disse que lembra um pouco dele.

O Leon chega e o clima fica um pouco tenso, todos se olham sem saber muito o que fazer, até que a Bia faz algo..

– Papai.– ela fala e começa andar em direção a ele, ele abaixa e pega ela no colo.

– Oi, meu bebê. Feliz aniversário.– fala enquanto beija ela, a fazendo gargalhar.

Depois disso ele consegue conversar com todo mundo, ele fala com meus pais. A mini festa continua por mais um tempo. Até a Bia estar cansada demais e querer dormir. Nós cantamos parabéns.

Eu estou dando mama pra ela no quarto antes de colocar ela pra dormir. O Leon aparece e escora no batente da porta.

– Agora eu entendo como você se sentia quando eu te levava prós lugares comigo.

– Como assim?

– Deslocado.– ele entra e senta no braço da poltrona que estou sentada– O Pierre que é o único que parece querer mesmo conversar comigo, só fala em francês, os outros dois nem falam comigo. Seus pais conversaram, mas eles estavam mais interessados no Adrien.– fala fazendo careta– A Mari conversou, mas só até seu irmão chamar ela, o Valério eu nem preciso falar, ele nem me deixou pedir desculpa.

– Desculpa?

– Sim, desculpa pelo que eu fiz com você.

– Eu acho que você não precisa pedir desculpas a outras pessoas além de mim.

– Talvez não, mas eu achei que seria o certo.

O Adrien aparece na porta, fazendo com que nossa conversa acabasse.

– O seu irmão me pediu pra vim ver como você estava.– ele fala.

– Eu já vou indo.– o Leon fala e se levanta e olha pra mim– E o presente dela ainda não está pronto, e provavelmente você só vai deixar ela usar daqui um tempo, mas eu acho que você vai gostar.

– Desde que ela goste, é o que importa.

– Tchau V.– ele fala e sai.

Depois que eu coloco a Bia pra dormir, volto pra festa e o pessoal fica mais um pouco.

Uns dias depois minha família vai embora e tudo volta ao normal.

Mais uma ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora