Hoje está um dia extremamente ensolarado, diferente de ontem, são seis da manhã de segunda e nós estamos no carro voltando para casa, eu estava em silêncio, apreciando o nascer do sol e a paisagem da natureza que daqui a pouco vai sumir.
Certas horas eu penso se eu conseguiria morar em um lugar assim, mesmo amando, eu penso se eu conseguiria não viver na cidade grande, onde você tem tudo que quer, a hora que quer.
- Eu tenho uma novidade pra te contar.- o Leon falou, me tirando dos meus pensamentos.
- Novidade?- falei, me virando pra ele.
- É.- ele pareceu pensar um pouco- Eu vou gravar um filme.
Ele falou sem empolgação, o que é muito estranho, sendo que essa sempre foi uma das coisas que ele queria fazer.
- Nossa que legal.- falei realmente animada, esperando que ele tivesse alguma reação- Mas por que você não parece animado, não conseguiu o papel que queria?
- O filme é romântico e eu vou ser o protagonista.- ele suspirou.
- E qual o problema?
- A Melanie vai ser a protagonista.
De novo esse nome, de novo Melanie. Melanie Stuart, a primeira vista ela é a garota perfeita, até você conhecer ela de verdade, ela foi a razão de eu ter mudado de escola, e infelizmente ela não sai da minha vida, por que ela não sai?, simplesmente porque ela é filha do Thomás, o empresário do Leon, ela é linda realmente, ruiva com os olhos azuis, mas eu acho que alguém que prática bullying nunca vai ser bonita verdadeiramente, ela fala sobre prevenção do suicídio online, mas faz as pessoas quererem se matar offline. A alguns meses atrás ela e o Leon tiveram um namoro falso, pra chamar atenção da mídia, o que funcionou, após o término os dois estão super em alta, com alguns fans do casal, implorando que eles voltem. Eu nunca achei essa ideia legal.
- Fala alguma coisa Valérie.
- Falar o que?
- Não sei, por exemplo se eu não devo fazer.
- Leon, eu não vou falar pra você não fazer algo que sempre foi seu sonho, só porque eu não me dou bem com ela, isso não tem o menor sentido.
- Eu pensei que você não ia gostar de que eu gravasse com ela.
- Desde que você não se apaixone, eu não vejo problema.
- Eu nunca vou me apaixonar por ela, eu vi o que ela fez com você, não tem como se apaixonar por alguém que machucou a minha melhor amiga.
Eu odeio voltar nesse assunto, é como se eu voltasse a ser aquela menina de quatorze anos, que não sabia responder as provocações dos outros, poucas pessoas sabem disso, no caso poucas são poucas mesmo, só o Valério e o Leon que vivenciaram isso comigo, e a Mari porque eu contei pra ela, meus pais não sabem sobre isso, quando eu disse que eu queria mudar de escola eles simplesmente aceitaram sem questionar, a vantagem de ter pais que trabalham muito e nunca estão em casa.
Pelo visto o fato de você namorar, é uma ótima razão para virar alvo de todos os rumores da escola, e começarem a criar insegurança a que você não tinha, a pior parte é que foi a Melanie que começou e ela era minha amiga. Não é um tema que eu gosto de lembrar, então eu simplesmente mudo de assunto sempre, todo mundo fala que eu devia ir na terapia, eu não acho, por isso nunca fui.
- Você é perfeita.- o Leon fala, pegando a minha mão e dando um beijo nela.
E assim nos seguimos a viajem, apreciando a paisagem.
🖤🖤🖤
Nós estamos parados no trânsito, acho que não foi uma boa ideia voltar esse horário, morar em São Paulo é maravilhoso, mas o lugar pra ter congestionamento.
- Sabe.- eu falei e o Leon olhou pra mim- antes de ir pra casa, a gente devia ir naquela padaria que eu gosto.
- A padaria dos macarons?- eu assenti com a cabeça- Okay.
A padaria que eu gosto fica longe da onde a gente mora, mas fica perto da onde a gente está neste exato momento. É o único lugar onde eu encontrei macarons que tem o sabor igual aos da França, é o meu doce preferido, a primeira vez que eu comi, eu tinha quatro anos, foi a primeira vez que eu fui pra Paris, porque meus pais abriram um restaurante lá, não foi nesse momento que eu decidi morar lá, eu decidi morar lá quando eu tinha oito anos, foi na viagem que o Leon foi junto, nós fomos em alguns eventos de moda, e foi aí que eu descobri que quando eu crescesse, eu viveria lã e faria a mesma coisa. Todos falam que eu não preciso me mudar pra lá pra ser uma estilista famosa, e eu sei disso, mas não é só o fato de querer criar meu nome, é algo na cidade que me encanta, não me pergunte o que, eu no sei explicar.
Após ir na padaria tomar café da manhã e voltar com uma caixa cheia de macarons, nós voltamos pra casa com o trânsito bem mais calmo. Ele me deixou em casa e foi pra casa dele.
🖤🖤🖤
A semana passou voando, essa semana depois do fim de semana com o Leon nós só nos encontramos de novo na quinta, ele já começou os ensaios para o filme, as gravações vão começar em março, no caso mês que vem.
Como hoje é domingo, é dia de almoço em família, ou seja o Valério vem, e ele falou que quer falar comigo, eu só espero que ele não invente de brigar de novo.
Eu desci pra ajudar meus pais a preparar o almoço, nesse exato momento meu irmão e a Mari chegaram, após cumprimentar nossa mãe e nosso pai, ele veio até mim.
- Vamos conversar.- ele falou e eu concordei com um aceno de cabeça.
Nós fomos para o meu quarto pra ter mais privacidade, eu me sentei na beirada da minha cama e ele na cadeira que tem no quarto.
- Eu conversei com a Mari, e ela me fez ver que eu estava errado em brigar com você daquele jeito.- ele respirou fundo - E que se você quiser voltar com o Leon não me diz respeito, por que a vida é sua e as escolhas também.- ele deu uma pausa e olhou nos meus olhos - Mesmo que elas sejam erradas.
- Valério, eu entendo que você não queira me ver com ele, porque você acha que ele me machuca, mas ele é meu melhor amigo.
- Eu não acho que ele te machuca, eu sei que sim, vocês já namoraram duas vezes, e as duas quando ele terminou com você ficou mal.- eu abaixei a cabeça.
Sim é verdade eu fiquei mal, as duas vezes que nós terminamos, só que eu acho que o Valério não sabe que quem terminou nas duas vezes fui eu.
- O Leon nunca terminou comigo.- eu levantei a cabeça olhando nos olhos dele e encontrando surpresa - As duas vezes a escolha de terminar foi minha.
- Eu não sabia disso.- ele falou surpreso.
- Você entende que ele só aceitou as minhas escolhas.
- Por isso você nunca parou de falar com ele?
Eu balancei a cabeça concordando.
- Então pelo visto você realmente sabe se proteger.
- Agora você vai parar de implicar com ele?- eu perguntei.
- Nunca, eu gosto de deixar ele constrangido.- ele sorriu - Principalmente depois do dia que eu peguei vocês dois juntos aquele dia.
Aquele dia digamos que foi realmente um momento muito vergonhoso, o Valério viu a gente transando, e o que aconteceu depois não foi nada agradável, acho que ele não estava preparado pra descobrir que eu não era mais virgem.
- É melhor a gente voltar lá pra baixo, o almoço já deve estar servido.
Ele concordou, nós descemos, eu vi o alívio nos olhos da Mari quando percebeu que nós tínhamos feito as pazes, e assim seguiu o nosso domingo em família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma Chance
RomanceAté onde você iria pela sua amizade, deixaria seu sonho de lado e realizaria o pedido do seu melhor amigo, é exatamente isso que Valérie faz, adia o seu sonho de ir para Paris abrir sua própria loja para realizar o pedido do melhor amigo dela, mesmo...