Estamos em março, especificamente no fim da segunda semana de março, o Leon começou as gravações do filme no começo da semana passada, ou seja fazem quase quinze dias que eu não encontro com ele, porque ele ficou gravando em outra cidade, esse fim de semana ele teve uma pausa, ele vai ir visitar a mãe dele e depois vai vir direto pra minha casa.
Agora já são sete horas da noite, meus pais não estão em casa, e foram a um evento em outra cidade e só vão voltar segunda.,
Assim que o Leon me manda uma mensagem avisando que já chegou, eu desço correndo para abrir, assim que abro a porta da frente e vejo ele, eu pulo nele, colocando os braços no pescoço dele o abraçando, ele envolve a minha cintura e me levanta.
- Isso tudo é saudade?- o Leon pergunta.
- Não sei, talvez.- eu digo.
- Sério?- eu me afasto do abraço para olhar nos olhos dele- Você vai fazer esse joguinho?
Eu sorri pra ele, ele ainda não me colocou no chão, eu tentei descer, mas ele não me soltou.
- Você pode não estar, mas eu estava morrendo de saudade de você V.- ele diz.
- Eu também.- o abracei de novo- Agora me põe no chão.
- Por que?
- Pra gente entrar.- falei, respondendo a pergunta óbvia.
- Eu posso te levar.- falou, e começou a andar.
- Vai Leon, me coloca no chão logo.- dessa vez ele aceitou.
Nós fomos para o quarto, na hora que ele passou pela porta, eu a tranquei.
- Nossa, pra que trancar.- ele falou e sentou na cama, eu fiquei em pé.
- Eu preciso te falar uma coisa.- eu falei e respirei.
- Fala logo, tá me deixando ansioso.
Eu nem percebi que eu tinha ficado em silêncio.
- Tá atrasada.- eu disse.
- O que tá atrasada?
- A minha menstruação.- eu falei meio áspera.
Eu vi nos olhos dele quando ele entendeu o que eu quis dizer.
- Quanto tempo?- foi a pergunta.
- Mais de uma semana.
- Mais algum sintoma?
- Eu comecei a acordar enjoada a uns dias atrás, e parece que eu estou mais cansada.
- Fez algum teste?- eu neguei com a cabeça.
- Eu achei que seria melhor fazer com você junto.
- Quer fazer agora?- ele perguntou.
- O que você acha?- eu questionei.
- Você quem sabe V, você acha que é melhor fazer amanhã cedo?
- Não, acho melhor fazer agora.
E nós fomos fazer os testes, vamos fazer dois mais simples e se der positivo, fazemos o outro que mostra as semanas. Fizemos a mesma coisa que dá outra vez, parece até o mesmo dia.
Quando o da o tempo nós vamos ver o resultado, diferente da outra vez, agora tinha duas linhas, duas linhas super aparentes.
- É positivo?- o Leon perguntou sorrindo, segurando os testes na mão.
- Sim.- respondi meio aflita- Vamos fazer o outro pra confirmar.
Assim foi feito o outro teste, aparecendo a palavra grávida e três mais, o que significa mais de três semanas.
- Deu positivo.- o Leon falou com um sorriso no rosto e segurando o teste.
Ele me abraçou, me pegando no colo e girando comigo.
Eu devia estar feliz, e eu estava, por ele, mas ao mesmo tempo começou a me dar um sentimento diferente, uma vontade de chorar.
Ele olhou nos meus olhos e depois pra minha boca, e começou a vir em direção a ela, dessa vez eu não recuei, eu não neguei o beijo dele, eu me entreguei, e foi um beijo que eu conheço muito bem, o sem segundas intenções, o que só tem carinho, o que mais me machuca.
Quando nos afastamos o Leon me coloca no chão e deixa um beijo na minha testa, abaixa na altura da minha barriga e da um beijo.
- Eu tô muito feliz V, você não tem noção.- ele fala.
- Eu imagino.
O Leon pega o celular e os testes, e antes que ele faça o que eu imagino que ele vá fazer, eu falo.
- O que você está fazendo.- eu pergunto para confirmar.
- Anunciar que eu vou ser pai.
- Eu acho melhor não.- digo pegando os testes da mão dele.
- Por que?
- Eu acho que é melhor esperar um tempo antes de falar, fazer o exame de sangue, um ultrassom.- ele pareceu refletir as minhas palavras.
- Acho que você tem razão.
- Eu sempre tenho razão.- eu falei brincando.
- Vou fingir que acredito.- ele me encarou- Vou tentar marcar um exame pra amanhã, pode ser?
- Pode, mas amanhã é sábado, eu não sei se fazem.
- Eu vou falar com meu tio.
Antes de eu falar qualquer coisa, ele ligou pro tio dele. Eu ouvi toda a conversa e pelo visto ele consegui, não só fazer o exame amanhã como também ter os resultados no mesmo dia.
- Você vai contar pros seus pais?- ele me pergunta.
- Não, pelo menos não agora.
- Por que?
- Eu falei pra eles o que eu vou fazer.
- Você contou pra eles tudo?
- Não, eu falei que seria inseminação, e que eu não seria a mãe.
- E eles aceitaram de boa?
- Sim, você sabe que eles não ligam muito pra nada não sabe, desde que a gente pareça feliz, eles aceitam qualquer escolha que a eu ou o Valério fazemos.
- Eu sei disso, mas eu pensei que eles falariam alguma coisa.
- Eu gosto assim, eu me acostumei.
- E o Valério?
- Eu não contei, e não vou contar pro meu irmão, ele vai surtar.
- Você sabe que ele vai saber disso uma hora não sabe?
- Sei, mas ele é meio lerdo, só vai descobrir quando a barriga começar a aparecer.
- Eu acho que ele vai descobrir antes, mas é você quem decide.
- Você sabe que ele vai brigar com você não sabe?
- Sei, mas eu não me importo, ele sempre briga comigo quando o assunto é você, tirando isso nós somos amigos, acho que depois de brigar, ele vai entender.
- Eu espero que sim.- eu falei por fim.
O resto da noite foi tranquilo, nós pedimos comida, eu nem vi meus pais chegarem, eu peguei no sono sem nem perceber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma Chance
RomansAté onde você iria pela sua amizade, deixaria seu sonho de lado e realizaria o pedido do seu melhor amigo, é exatamente isso que Valérie faz, adia o seu sonho de ir para Paris abrir sua própria loja para realizar o pedido do melhor amigo dela, mesmo...