17

112 7 0
                                    

A minha semana foi horrível, eu passei mal todos os dias, o Leon me pergunta o tempo inteiro como eu estou, eu tive que mentir, falando que eu estava bem, caso eu falasse que não eu tenho certeza que ele viria me ver, o que faria com que atrapalhasse o trabalho dele.

Meus pais estenderam a viagem por mais uns dias, ou seja eu fiquei sozinha, não completamente, porque tem algumas pessoas que trabalham aqui em casa, só que eu não fico muito junto pra não atrapalhar.

O Valério e a Mari vieram na quarta, e começaram a falar que eu estava estranha, eu disse que eu deveria estar começando a ficar resfriada, não sei se eles acreditaram, mas também não questionaram, eles vão vir pra cá hoje, combinamos de fazer a noite do macarrão. O Leon também vai vir.

Daqui a alguns dias é o aniversário do Leon, eu comprei um tênis que ele tinha falado que queria, ele fica insistindo pra mim mostrar o que é, mas eu falei que só no dia, que no caso é dia vinte e seis de março, que vai ser segunda, daqui a dois dias, eu não sei o que ele vai fazer, eu acho que nada, porque ele vai ter que voltar para as gravações na segunda. A parte engraçada é que o meu aniversário é exatamente um mês depois do dele, dia vinte e seis de abril.

🖤🖤🖤

Meu irmão está tentando fazer a massa, enquanto a Mari tenta fazer o molho, eu estou ralando o queijo e olhando o Valério fazendo algo que nunca vai virar uma massa, eu não sei cozinhar, mas eu tenho certeza que não é assim que se faz macarrão.

- Você viu alguma receita?- eu pergunto pra ele.

- Eu vi algumas receitas, mas não tá dando certo.

- É, eu percebi.

- Valérie, fica quieta, você também não sabe fazer.- ele diz irritando.

- Nossa que mau humor.- eu provoco.

- Vocês dois, não comecem.- a Mari diz- Quando o Leon vai chegar?- ela pergunta.

- Acho que ele já está chegando.- eu olhei pro meu irmão- Ainda bem, porque com certeza ele sabe fazer uma massa.- eu provoco ele.

O Valério me encarou com uma cara nada amigável, ele olhou pra Mari pra ver se ela estava olhando, quando ele viu que não, ele pegou um pouco da massa e jogou em mim, eu abaixei desviando e acabou grudando na parede. Antes que eu pudesse revidar, a campainha tocou, a Mari olhou na câmera que mostra quem está lá fora.

- É o Leon.- ela disse se virando, e vendo a sujeira na parede- O que é isso?

Eu apontei pro Valério e sai da cozinha pra ir abrir a porta.

Quando eu abro a porta, eu me deparo com um Leon cheio de sacolas de mercado, eu olho pra ele tentando entender, mas não me vem nada a cabeça.

- O que é tudo isso?- eu pergunto, assim que ele passa por mim me dando um beijo na bochecha.

- Eu pesquisei o que é bom comer, para evitar enjôo de gravidez.- antes que ele pudesse continuar eu falei.

- Não fala isso, o Valério e a Mari podem ouvir.- ele me olhou por uns segundos.

- Continuando, eu comprei algumas coisas que estavam falando que era bom, pra você sabe o que, e comprei uns chocolates que você gosta.

Eu não deveria estar surpresa com isso, mas eu estou, eu sei que ele é assim. Quando eu estou de TPM ele é assim, só que dessa vez parece que eu estou mais sentimental.

- Obrigado.- eu digo com a voz embargada.

- O que foi, por que você quer chorar.

- Eu não sei, mas não importa vamos logo pra cozinha, porque o Valério não sabe fazer uma massa.

Nós entramos na cozinha, a Mari continua fazendo o molho, enquanto o meu irmão está tentando limpar a parede, o Leon cumprimenta os dois e coloca as coisas na bancada, e vai em direção a tentativa falha do Valério de fazer macarrão.

- O que é isso?- ele pergunta, o Valério o olha.

- A massa de macarrão, isso é a massa de macarrão.- falou com raiva.

- Você sabe que é só misturar farinha e ovo, não sabe?

- Ao invés de ficar falando, faz logo outra.- o Leon riu e começou a arrumar as coisas pra fazer outra massa.

Como todos estavam fazendo alguma coisa, e eu já tinha terminado de ralar o queijo, eu fui guardar o que o Leon comprou, várias frutas e iogurte natural, eu guardei tudo.

A Mari estava me olhando de um jeito estranho, eu tenho certeza que ela quer perguntar alguma coisa. O Valério terminou de limpar e está ajudando o Leon a esticar e cortar a massa.

- Por que tanto iogurte?- a Mari pergunta, desligando o fogo e se virando pra mim.

Eu olho pro Leon, e vejo que ele está me olhando, eu estou tentando buscar uma resposta, eu já deveria ter respondido que é simplesmente porque eu gosto, mas já demorei demais e ela não vai mais acreditar, eu vou tentar mesmo assim.

- Eu gosto de iogurte.- antes que eu respondesse, o Leon fala- E a Valérie também, como eu vou ficar aqui, eu trouxe vários.

Não sei se ela acreditou, só sei que ela olhou para nós dois, de um para o outro, tentando descobrir algo a mais, acho que ela desistiu pois em seguida foi se sentar na cadeira. O meu irmão está tão focado passando a massa pela máquina que acho que ele nem percebeu o clima tenso que estava.

- Eu vou aceitar essa resposta.- ela diz já sentada- E Leon, experimenta aquele molho, e vê o que está faltando, não está ruim, mais acho que dá pra melhorar.

Eu cozinhei a massa, o Leon arrumou o molho. Nós comemos, e depois fomos assistir um filme. Me deitei com a cabeça no colo do Leon. Eu não lembro de assistir absolutamente nada, nem o começo, eu não sei nem qual foi o filme escolhido.

Mais uma ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora