Eu abro os olhos e sinto que estou tento um dejavu, a primeira coisa que foco é meu braço com acesos e soro.
– Olha pra mim.– ouço a voz do Leon.
Eu viro meu rosto na direção da voz e vejo ele, o semblante dele é preocupado, ele está segurando minha mão.
– Você está se sentindo melhor?
– Acho que sim. O que aconteceu?
– Você desmaiou.
Ele me ajuda a me ajeitar na maca, depois se senta ao meu lado. Ele parece pensar antes de voltar a falar.
– Os médicos falaram que você tá bem.– ele faz uma pausa– E o bebê também.
Nós ficamos nos olhando, eu não sei o que falar, eu tiro minha mão da dele, o que faz ele me olhar estranho.
– Você não ia me contar?– eu não respondo– Você não ia me falar que eu vou ter outro filho?
– Como você tem tanta certeza que é seu?
Ele levanta e começa a rir da minha pergunta, eu fico olhando pra ele sem esboçar reação.
– Você tá falando sério? Você acha que eu vou achar que você engravidou de qualquer um.
– Nada garante que não.– falo, porque não quero admitir que ele tem razão.
– Apesar da chance ser pequena, e de você ter tomado a pílula, eu tenho certeza que é meu.
– Por que você tem tá tá certeza?
– Porque o que nós fizemos aquele dia foi mágico.– ele pega minha mão de novo– Então não tenta mais esconder isso de mim, okay.– eu apenas assinto com a cabeça– Fala alguma coisa.– ele pede.
– Você vai ser pai de novo.– ele abre um sorriso gigante.
Um médico entra no quarto, e diz que já estou liberada. Nós vamos para o carro e ele começa a dirigir.
– Sobre o que eu te falei.– eu tento falar mas ele continua– Você não precisa me responder agora. Só promete que vai pensar.
– Isso eu posso prometer.
– E me deixar tentar te reconquistar.
– Talvez.– ele ri.
Nós chegamos a casa dos meus pais, já passa da meia noite, a Bia já está dormindo. Ele entra comigo e me ajuda a arrumar as malas. Depois da um beijo na Bia e vai embora.
🖤🖤🖤
No dia seguinte o Leon não apareceu, o que eu achei muito estranho, mas também não liguei pra ele perguntando.
Meu irmão me deixa no aeroporto. A Bia está chateada que o pai dela não veio se despedir. No caso ela estava, até o ver e sair correndo em direção a ele. Eu vejo que ele está com malas.
– Pra onde você vai papai?– ela pergunta.
– Vou pro mesmo lugar que você.
– Você vai pra minha casa?– ela pergunta pra ele.
– Não, mas vou ficar perto.
Eu me aproximo mais dele, pra perguntar baixo, e evitar que a Bia ouça.
– O que você pensa que está fazendo?
– Eu vou ficar mais perto de vocês.
Nosso vôo é anunciando, nós entramos no avião, e incrivelmente ele vai sentado ao nosso lado. Eles foram o vôo inteiro conversando.
Nós chegamos em casa e o Leon foi para o hotel, a Bia reclamou que queria que ele ficasse com a gente, mas ele falou alguma coisa com ela, e ela aceitou.
🖤🖤🖤
No dia seguinte o Leon apareceu na minha porta as sete da manhã, carregando sacolas de supermercado.
– Você precisa se alimentar direito.– ele fala entrando na minha casa.
Ele leva as sacolas direto pra cozinha e começa a tirar as coisas de dentro.
– O que é tudo isso.– pergunto ao ver várias frutas e legumes.
– Como você está grávida, precisa comer melhor, e se essa gravidez estiver sendo igual a da Bia você deve estar passando mal.
– Já passei do primeiro trimestre, os enjôos já diminuíram.– ele para e me olha– E dessa vez não foi igual, foi bem menos.
– Eu queria ter estado junto com você.– ele chega mais perto de mim– Eu perdi muita coisa.
– Eu acho que te devo um pedido de desculpa em relação a isso.
– Não precisa. Eu só queria saber por que você não queria contar?
Eu vou para a sala e me sento no sofá, ele me segue e faz o mesmo.
– Quando eu descobri, meu irmão e a Mari falaram pra te contar.– ele balança a cabeça para que eu continue– Mas eles também falaram que se eu contasse, você cancelaria o casamento, e que era isso que eu deveria fazer. Só que como eu pensei que o seu casamento era real, eu pensei que se fizesse isso, estragaria a sua chance de ser feliz.
Ele segura a minha mão e faz eu olhar pra ele.
– A única pessoa que me faria feliz se eu casasse, seria você.
A Bia entra na sala, fazendo com que a conversa acabasse. Ela vem ao meu encontro e faz o que ela faz todo dia depois que descobriu que estou grávida, ela da um beijo na minha barriga. Ela está no automático, nem viu o pai dela.
– Bom dia mamãe, bom dia bebê.
– Eu tô aqui também.– o Leon diz.
Ela finalmente abre os olhos direito e olha pro pai dela. Depois olha pra mim de novo.
– E agora mamãe, ele viu o que eu fiz.– fala preocupada.
– Tudo bem, ele já sabe.
– Ele já sabe que eu vou ter uma irmãzinha?
– Você já sabe o que é?– ele me pergunta.
– Sim, ele já sabe que você vai ter um irmão.– falo pra ela– E não, ainda não descobri o que é.– falo pra ele.
– É uma menina.– a Bia exclama.
– E por que você tem tanta certeza?– ele pergunta pra ela.
– Porque eu quero que seja, e a mamãe vai me dar uma irmã.
– Nós já conversamos sobre isso, mas ela insiste que é uma menina.– falo pra ele.
– Então eu vou ter outra filha.– ele fala e a Bia arregala os olhos.
– Você vai ser papai dela também?
Ele me olha procurando uma resposta, eu falo com os olhos que ele pode fazer o que ele está pensando.
– Sim, eu vou ser o papai dela também.
– Nossa, que legal.– ela pula algumas vezes, mas para do nada– Sabe.– lá vem alguma pergunta– Eu sei que o papai coloco o bebê na barriga da mamãe, mas como?
–Eu vou tomar banho.– falo me levantando e saindo, deixando ele se virar com essa resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma Chance
RomanceAté onde você iria pela sua amizade, deixaria seu sonho de lado e realizaria o pedido do seu melhor amigo, é exatamente isso que Valérie faz, adia o seu sonho de ir para Paris abrir sua própria loja para realizar o pedido do melhor amigo dela, mesmo...