Edifício Alvo

21 5 1
                                    


Rua Narciso, nº 2. Na sala de estar, com o brilho do crepúsculo.

Klein estava na frente da janela enquanto contava a Frye e Leonard.

— Minha adivinhação revelou algo. Vi um edifício de dois andares azul-acinzentado em meu sonho. As janelas do primeiro andar estavam fechadas e as cortinas também. Era cercado por alguns metros de solo marrom, sem vegetação ou flores. Também havia um jardim terrivelmente sombrio, igual ao que encontraria em uma história de terror.

— A única característica que pode ser usada para identificá-lo é um rio próximo, um rio ligeiramente largo.

— Pode ser o rio Tussock ou o rio Khoy. Só conseguiremos descobrir através do processo de eliminação. Espero que ainda possamos achar a tempo.

O rio Tussock era o maior rio do Reino Loen, vindo do noroeste, onde ficava a montanha Mirminsk. Fluía em direção ao sudeste, passando por Midseashire, no condado de Awwa, e então pela capital, Backlund, e entrando no mar perto do porto de Pritz.

Os locais onde convergia na cidade de Tingen incluíam o canto sudoeste do Burgo Oeste e o porto no Burgo Sul. A fonte do rio Khoy vinha do norte da montanha York, e atravessava o distrito universitário no Burgo Leste e se fundia localmente com o rio Tussock.

Esses eram os dois principais rios em Tingen. O resto só podia ser considerado riachos e nenhum deles tinha uma superfície de água extensa.

Ao ouvir a descrição de Klein, o pálido e frio Frye assentiu levemente.

Como não havia outras pistas, o processo de eliminação era o único método eficiente!

Nesse momento, Leonard sorriu e disse:

— Talvez possamos reduzir os possíveis locais do alvo.

— E como faríamos isso? — Klein franziu a testa e perguntou em resposta enquanto olhava para o relógio de bolso prateado de folhas de videira.

Leonard riu.

— Um criminoso com um plano e uma meta selecionaria alvos em algum lugar longe da localização do altar. Isso é resultado de seu instinto natural: ficar seguro.

— Somente quando não houver muitas pessoas prestes à morrer nas áreas distantes de seu altar, que ele considerará os alvos mais próximos.

— Portanto, devemos ler as informações novamente, excluir as áreas em que o número de incidentes de morte subiu rapidamente acima dos padrões normais.

Os olhos de Klein brilharam quando ouviu isso.

— Brilhante hipótese!

Ao mesmo tempo, ele suspirou interiormente — eu realmente não tenho talento para ser um detetive!

Frye assentiu e pegou os documentos na mesa de café e começou a lê-los novamente.

Depois de alguns minutos, ele aprofundou sua voz rouca e disse:

— Realmente existe tal região e há apenas uma possibilidade.

— Que área? — perguntou Klein.

Frye passou a pilha de documentos para Leonard, que estava a seu lado. Ele apertou os lábios finos e disse:

— Bairro Oeste.

É no Bairro Oeste? — Klein cerrou o punho e imediatamente sugeriu,

— Então vamos procurar a área sudoeste do Bairro Oeste. Essa região não é tão grande!

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora