Penultimo Plano.

145 16 0
                                    


Maria acordou cheia de energia naquela manha, fazia tempo que não se sentia tão bem assim. Uma sensação de liberdade radiava numa áurea positiva ao seu redor. Tomou um longo banho na banheira de hidromassagem do hotel, e preparou suas coisas. Pegou a listinha com as anotações e o próximo endereço que tinha que ir. Saiu do hotel e foi em direção a praça, foi andando de lojinha em lojinha para comprar mais coisas que precisava. Comprou um par de tênis confortável, umas camisetas, roupas íntimas, um tamanco de cor brilhante, e o principal, um mochilão de viagens de 55 litros.

Perto das onze e meia da manha, decidiu fazer uma parada em uma lanchonete para descansar um pouco e se alimentar. Pediu dois cachorros quentes, coca e porções de batatas fritas. Isso não é uma comida decente para um almoço, mas de todos esses anos se alimentando apenas de comida requintada na mansão e nos restaurantes de luxo. Maria meio que, perdeu o gosto da rua, não fora uma pessoa rica antes de conhecer Nicole, mas tinha condições para pagar a faculdade e os tratamentos da mãe.

Seu pai se fora quando ainda estava entrando na pré-adolescência, guardava boas memórias de sua pessoa e trouxe uma foto dele junto a bolsa. O destino havia sido cruel e o levará em um trágico acidente no barco de pesca, sua mãe ficou responsável por cuidar de Maria e da casa. Tinham casa própria, não muito grande mas confortável para uma família, também tinham bom dinheiro guardado no banco, graças as economias de seu pai havia, condições para se manterem bem. Com o próprio dinheiro Maria conseguiu pagar uma faculdade, mesmo assim trabalhava meio período para ter suas próprias economias e ajudar a pagar o tratamento de sua mãe. Depois da morte de seu pai, dona Mariane começou a ter crises de ansiedade e depressão, e com o avançar da idade, se desenvolveu em demência crônica até ser dependente de cuidados de terceiros.

Infelizmente a casa que tinham foi vendida, Maria a vendeu depois da insistência de Nicole. Se arrependeu amargamente dessa decisão, alias se arrepende também do dia que aceitou o pedido de casamento dela. Depois de quase um ano de namoro, num dia Nicole a levou em um restaurante, pediu um sala privada para a jantar, e lhe disse que tinha uma surpresa. Chegando ao local, Nicole se ajoelhou em sua frente, pegou a sua mão e colocou um anel de ouro com micro pedras de diamantes e um diamante rosa maior no topo. Um anel realmente caríssimo, Maria ficou sem reação naquele instante.

–"A partir de hoje você será a minha esposa. Eu prometo amá-la, respeitá-la, até que a morte nos separe". – Nicole simplesmente fez o pronunciamento sem ao menos esperar uma resposta. Aquela ação pegou Maria de surpresa.

–"Eu não sei o que dizer, mas, eu não estou ainda pronta para casar, não me graduei e preciso cuidar de minha mãe, não daria para esperar mais um pouco?" – Disse aflita com aquela situação.

– "Não se preocupe meu anjo, sua mãe está em boas mãos, acabei de enviá-la a um santuário competente que será responsável pelo tratamento dela, ela será muito bem atendida lá". – Disse acariciando o rosto de Maria e depositando pequenos selinhos em sua testa. – "Você não precisa mais se preocupar com mais nada de agora em diante, o restante das parcelas de sua faculdade já foram pagas, e o dinheiro de sua formatura também, tudo o que você precisar eu irei te dar, de agora em diante eu cuidarei de você".

Esse literalmente fora o pior erro que havia cometido na vida. Mas naquele tempo ela era uma pessoa tão pura e inocente, que nem percebeu que havia sido presa uma teia de aranha. Nicole era bem mais velha que ela e a tratava tão bem, e Maria a admirava muito, ela era uma pessoa tão forte, decidida, segura de si e rígida com qualquer problema que enfrentava. Por outro lado, Maria era insegura, fraca e medrosa, confessava que tinha dependência emocional, perder o pai tão nova e uma mãe que precisava de ajuda. Maria viu em Nicole um apoio pra si, não financeiramente mas sim, alguém a quem possa lhe apoiar nos momentos difíceis que estava passando. Foi um dos motivos que também a levou a estudar artes, aqueles sentimentos era despejado em suas obras de artes. Maria era muito talentosa, e por isso levou o prêmio em primeiro lugar em sua formatura.

Chamas e Espinhos (ROMANCE LÉSBICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora