Capítulo 04.

8.7K 734 306
                                    

28/11/2022 – Brasil X Suíça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

28/11/2022 – Brasil X Suíça.

Ficamos combinados que eu não viajaria junto para esse segundo jogo. Ficaria na nossa sede para poder atender Neymar e Danilo. Mas as coisas tiveram que ser reprogramadas quando o auxiliar teve uma crise de pânico de algum jogador se machucar feio e não quis mais ir.

—Desculpe mesmo Ananda. Não imaginamos que você teria que vir as pressas. – Tite diz assim que eu subo o último degrau do ônibus gigante.

—Capaz. Essas coisas acontecem.

—Tem um lugar vago ao lado do Richarlison. – ele me avisa e eu concordo.

Ele apenas sorriu de lado assim que eu me sentei.

—Capitã. Você entregou os presentes? – Paquetá me pergunta referente aos presentes que o time havia comprado pra Neymar e Danilo.

—Entreguei. Mas tirei os chocolates. – encaro ele que ri.

—Eu disse que ela ia descobrir. – Vini diz no banco ao lado de Pedro.

—Nada passa despercebido desses olhos aqui. Mas convenhamos Paquetá, achou mesmo que eu não ia desconfiar daquele tanto de mini bolas de futebol jogadas lá dentro?

—Você podia achar que era pra eles treinarem embaixadinha sem machucar os pés.

—Uhum. Vai nessa. – abro a embalagem de um chocolate e mordo. Paquetá ri e se vira pra frente de novo.

Richarlison estava quieto e eu não fazia ideia do motivo. Ontem ele nem apareceu no quarto pra me contar as atualizações sobre as reuniões deles que eu não participava.

Com Éder Militão no lugar de Danilo e Fred na vaga de Neymar, o Brasil teve dificuldades contra a Suíça, e as equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante truncado. No segundo, a seleção chegou a marcar com Vini Jr, aos 18 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Richarlison.

Fred foi o escolhido de Tite para preencher o meio de campo, na vaga de Neymar, lesionado. Mas o jogador não conseguiu desempenhar um bom papel. Levou cartão amarelo - o único da seleção na Copa até agora.

Richarlison sentou no banco após ser substituído e ficou em silêncio, observando o jogo atentamente mas aparentava estar decepcionado. Meu pai sempre dizia que quando um homem está muito quieto, ele está lutando contra ele mesmo.

—Richarlison está até agora no vestiário, você pode me dar uma força? – Tite me pergunta e eu suspiro. — Não estou com cabeça Nana. 

Não respondo e adentro novamente para dentro do estádio, um estádio era incrivelmente assustador sem os torcedores e sem o barulho presente. Desci as escadas e pude vê-lo sentado na mesma posição que estava quando eu chamei os meninos pela última vez.

—Oi. – digo ao homem sentado no banco do vestiário usando apenas uma toalha presa na cintura, os braços longos e o tronco desnudo. Ele não me responde. — Tá pronto pra falar com alguém? 

Minha Capitã | Richarlison.Onde histórias criam vida. Descubra agora