Acho que não existe palavra que me descreva melhor no momento em que Real Madrid derrotou o Napoli e eu soube que Manchester e Real se enfrentariam na minha primeira Champions como fisioterapeuta do Manchester do que: desespero.
Eu me senti como (com o perdão pela comparação) aqueles cientistas que fazem experimentos com ratos e coloca os ratos entre eles para ver quem está aceitando melhor o experimento. No meu caso é como fazer isso. Serão homens se enfrentando, homens quais eu treinei para serem os melhores e eles serão.
Posso notar que todos tem essa percepção quando entro no estádio e percebo tudo estar no maior silêncio, mesmo que os funcionários corressem de um lado para o outro, podia-se notar aquele clima pesado por conta do nervoso.
Me aproximei do vestiário que é geralmente nunca está em silêncio e pela primeira vez, ele estava.
—Toc. Toc. – digo antes de entrar no mesmo e posso ver todos os homens vestidos somente esperando a hora do jogo. — Eu posso saber o motivo dessas carinhas de bunda aí? Estão nervosos por acaso? – dou uma risadinha e eles se entreolham. — É. Eu também estou.
Me sento entre Antony e Casemiro e acho engraçado quando o pouco brilho que surgiu nos olhos o pessoal desaparece. Eu não sou de mentir, nunca fui e com certeza não é agora que eu vou fazer isso, ainda mais sabendo da magnitude que o Real tem.
—Não vai ser fácil e eu sei disso por ter sido eu quem treinou esses caras que estão no outro vestiário, mas sabem de uma coisa? Não vai ser fácil para eles também, justamente pelo mesmo motivo. Sou eu quem treina vocês. – posso ver um sorriso crescer nos lábios deles. — Vocês são um time com raça e força de vontade. Vocês vão atrás, correm, lutam e não desistem até que o apito final determine que o tempo de vocês acabou. Então sim, por mais que o medo que vocês tem seja válido, eu não admito esse desânimo. É só mais um jogo onde vocês vão entrar e dar o melhor de vocês com medo de ficarem quinze minutos a mais na esteira.
Me levanto e fico no meio do vestiário. —Todos prontos? – pergunto e não obtenho respostas. — Eu fiz uma pergunta. Todos prontos? – reafirmo a pergunta.
—Sim, Capitã. – eles dizem e eu balanço a cabeça positivamente.
—Então eu quero todos no campo aquecendo, já. – e então eles saem mais animados e eu sigo com o meu coração apertado.
Qual seria o resultado?
O time que foi a minha casa por anos, onde eu criei meu filho conciliando entre criação e trabalho.
Ou o time que eu escolhi para ser a minha nova casa?
Manchester e Real Madrid fizeram uma das melhores finais de Champions League de todos os tempos. O jogo durante o primeiro tempo foi uma loucura com os dois times jogando muito, mas no final de tudo o Manchester quem levantou a taça. Eu não tive reação, meu coração acelerou no instante em que o chute de Antony encontrou as redes e ele pareceu explodir de felicidade beijando a aliança de noivado e acenando para Heloísa aplaudindo orgulhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Capitã | Richarlison.
Fanfiction"Vocês não são apenas uma seleção. Vocês são A Seleção" Foi o que eu disse para eles me nomearem Capitã. Foi o que eu disse para ele me nomear -Minha capitã