Capítulo 17.

5.3K 535 183
                                    

A coletiva de imprensa relâmpago me fez ter que sair do quarto de madrugada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A coletiva de imprensa relâmpago me fez ter que sair do quarto de madrugada. Me arrumei depressa e me encontrei com Tite, Matheus e Murillo. O restante da Staff também estava ali mas eu não estava com ânimo algum.

—Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. Sobre o desempenho... façam os comentários de vocês. Está aí. – Tite diz sobre uma das perguntas.

—Ananda. O desempenho físico dos meninos da seleção foi uma coisa impressionante de se ver. Principalmente Éder, Rodrygo e Vinícius por já serem seus no Real Madrid. – concordo. — Mas o desempenho de Luka Modrić foi muito comentado depois do jogo e ele deu todos os créditos a você. O que tem a dizer?

—Luka é um cara incrível. Seu coração é algo raro e não existe um pingo de maldade naquele homem. – encaro a coletiva de imprensa. — Ele dá aula de humildade para a grande maioria das pessoas. A primeira coisa que ele fez depois de ter ganho foi acalmar Rodrygo que é o nosso bebê no Real. É realmente muito triste ver Brasileiros xingando um homem tão doce como Modrić e eu irei defendê-lo até onde conseguir. Essa é a mágica do futebol, voltaremos mais fortes na próxima Copa e se eu tiver que redobrar a intensidade dos meninos para melhorar ainda mais o condicionamento físico dos meus meninos eu farei. 

Voltei ao meu quarto e me joguei na cama, o dia já clareava e eu só queria dormir meia hora que fosse.

Fui despertada pelo celular vibrando embaixo de mim. O nome da minha mãe apareceu no visor.

—Ananda. Eu juro que não sei mais o que fazer pra ele parar de chorar. – minha mãe diz do outro lado da linha, posso ouvir o choro do Miguel de fundo. Meu coração dói. "É a minha mamãe?" Posso ouvir ele perguntar. — Oi mamãe. – sua voz é chorosa e triste.

—Oi mi amor. O que foi? – pergunto e posso ouvi-lo suspirar.

—Eu vi o Tio Ney, o Vini, o Rodrygo e o Tio Richarlison chorando mamãe. Eu fiquei tão triste... – vou deslizando pela porta até me sentar no chão. — Agora que o Brasil perdeu você pode vir pra casa mamãe?

—Claro mi amor. Estarei aí logo de manhã. – posso senti-lo se acalmar. — Miguel.

—Oi mamãe.

—Você sabe que é a melhor coisa que a mamãe tem na vida né? – posso ouvi-lo soltar um "uhum" pesado do outro lado da linha. — A mamãe já volta pra você mimi.

O vídeo de Miguel chorando agarrado com a camiseta que o Richarlison havia dado me fez tomar a decisão final. Joguei tudo dentro da mala e tomei um banho rápido antes de ir pro aeroporto. Meu celular vibrou em cima da cama assim que eu terminei de pentear meus cabelos.

Minha Capitã | Richarlison.Onde histórias criam vida. Descubra agora