Capítulo 28.

3.6K 400 222
                                    

—Me perdoe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Me perdoe. Eu parei de ouvir quando você disse que eu estou grávida. – subo o olhar. — O que mais você disse?

—Pelos números do seu BETAHCG, deve estar bem no comecinho da gravidez. – ele sorri. —Aqui já tem um encaminhamento para o pré-natal.

Minhas mãos estão tremendo quando eu entro para dentro do carro. Então esse tempo todo nunca foi anemia.

Ananda G.
Pode ficar com o Miguel só mais hoje?

Rodrigo.
Claro. Levo ele amanhã então.

Me sentei na sala de espera e me lembrei que estivr aqui na sexta-feira.

|flashback.

Meus pés nunca ficaram tão inquietos, eu não conseguia parar de balançar o mesmo em todo o tempo de espera naquela sala de espera, eu estava tão aflita e nervosa com a situação que não sabia como me acalmar.

—Ananda Kerolayne Gonçalves. – o médico grisalho me chama e eu caminho em sua direção. — Olá Dona Ananda. Vamos ver esses exames. – ele percorre os olhos pelo papel e então faz uma cara que eu não soube identificar. —Estava preocupada que a sua anemia havia voltado, certo?

—Sim... – meu coração palpita enquanto o médico me encara sério, ele olha o exame diversas vezes e então me olha, ficando nesse ciclo por um bom tempo.

—A senhorita não está anêmica.– ele me informa e eu respiro aliviada. — Mas isso me preocupa, sua perca de peso, apetite e desempenho é uma coisa pra ficar alerta. Vou pedir mais uns exames.

—Está desconfiando de alguma coisa? – questiono.

—Leucemia é uma doença que também engloba todos os seus sintomas. Vou pedir para reanalizarem seu sangue e sua volta fica marcada para o dia 8 de Janeiro, certo?

—Sim. Obrigada.

Eu não sei muito bem o que sentir. Aquela sensação de desamparo ao saber da notícia que possivelmente eu posso ter a pior doença do mundo, com um filho de cinco anos no mundo.

flashback|

Ananda Kerolayne Gonçalves. – a médica loura me chama e eu caminho com as pernas bambas, ela me sorri. — Nos seus exames temos um nível exorbitante no exame BETAHCG. Você com certeza está grávida.

—Eu tive um sangramento durante todo o final de semana. Jurei ter sido minha menstruação já que meu fluxo não é muito intenso.

—Olha. Existem muitos motivos para um sangramento durante a gravidez, principalmente no primeiro trismestre e no primeiro mês. – respiro aliviada. — Mas nós podemos marcar um exame para verificar se não temos um descolamento ovular.

Sinto o nervo me abraçar mais uma vez.

O gel gelado é colocado na minha barriga e eu encaro atentamente pequeno pontinho no monitor. O Diu estava caído de lado assim que ela analisou o monitor.

Minha Capitã | Richarlison.Onde histórias criam vida. Descubra agora