Dia vinte e dois de dezembro era realmente um ótimo dia para terem cancelado a compra da bicicleta pelo site e eu e Rodrigo termos que sair iguais doidos atrás de um igual a que havíamos visto.
-Eu estou com uma vontade de chorar, que você não faz ideia. - digo a Rodrigo, ele me encara sem entender. - Não estamos achando essa maldita bicicleta em nem um lugar, Rodrigo.
-Mas isso é motivo pra querer chorar? - realmente, não era.
-Saber que meu filho vai ficar triste é um motivo muito bom pra mim. - meus olhos enchem de água e eu limpo as lágrimas chatas.
-Última vez que você chorou do nada assim você estava grávida cheia de hormônios.
-É. Mas eu não tenho como estar grávida. - digo cortando o assunto. Minha mente parece iluminar. - Se a gente reservar a bicicleta pelo site e colocar pra retirar na loja, eles vão ter que ter a bicicleta, né?
-Tem, mas se a gente parar pra pensar. Ele tá mais animado que o Richarlison vai vim do que com a bicicleta que ele pediu o ano inteiro.
-Nem começa. - digo a ele, o mesmo revira os olhos. - Miguel gosta dele e isso não tem relação alguma com o meu envolvimento, Miguel gosta dele porquê gosta e pronto e eu não julgo, nosso filho tem apenas uma amiga Rodrigo.
-Ele tem cinco anos, Ananda. Você espera que ele tenha quantos amigos?
-Então quer dizer que você prefere que o nosso filho não tenha amigos do que seja amigo do Richarlison? - Rodrigo coça a cabeça e então me encara.
-Não quero que ele ocupe o meu lugar na vida do Miguel. - eu dou risada, encarando o meu ex marido como quem não acreditava no que ele havia dito.
-Tá achando que eu deixaria o Richarlison fazer o seu papel na vida do Miguel? - pergunto e ele desvia o olhar. - Miguel tem pai e o nome dele é Rodrigo. Miguel considera Richarlison como amigo e eu fico feliz por isso, sinal que ele não vai ser solitário.
-Solitário? Estamos mesmo falando da solidão de um menino de cinco anos? - Rodrigo diz. - Cinco anos Ananda.
-Certo. Então diga você pra ele que o Tio Richarlison não pode vir vê-lo. - meu choro bate a porta e meu nariz começa a arder, eu estava tão irritada.
-Não. Não. - Rodrigo me diz. - Jamais vou impedir que o nosso filho conviva com quem ele gosta... não precisa chorar Nana. - respiro fundo sentindo meus hormônios se acalmarem. - Temos mesmo uma TPM vindo e ela é bem feia.
-Cuida da sua vida. - me levanto. - Consegui reservar por uma loja e ela é a quinze minutos daqui, vamos lá ou não?
-Claro. Claro que nós vamos. - ele se levanta com seu café gelado em mãos e me segue.
Saímos da loja com a tal bicicleta comprada e eu senti o alívio assim que coloquei ela no porta malas do carro, não existia nada que me deixasse mais aflita do que pensar que eu decepcionaria meu filho e ele vem pedindo essa bicicleta desde o natal passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Capitã | Richarlison.
Fanfic"Vocês não são apenas uma seleção. Vocês são A Seleção" Foi o que eu disse para eles me nomearem Capitã. Foi o que eu disse para ele me nomear -Minha capitã