Capítulo dois

32.7K 2.8K 213
                                    

  — Elie... — ela diz lentamente enquanto me olha com os olhos semicerrados. Abro os olhos de forma lenta e me afasto da parede. Não devia ter me sentado em um dos primeiros lugares hoje.

  Tento me manter acordada e prestar atenção na aula, mas estou cansada demais para isso.

  — Se veio para ficar dormindo, era só não ter vindo.

  Sorrio e assinto. As implicâncias da professora de história não serão correspondidas hoje, com certeza. Essa sempre foi a minha matéria preferida, até conhecer a Srta. Marques e ser a vítima de toda a sua maldade simplesmente porque o meu pai não quis sair com ela.

  Eu achei que ela fosse fazer mais uma lista de reclamações minhas, mas por um milagre apenas me lança um olhar ameaçador e volta a dar aula.

  Quando o sinal irritante toca, eu me despeço de algumas colegas de classe e saio do colégio. Hoje é o penúltimo dia, e então finalmente vou ter as tão esperadas férias, antes de começar a faculdade.

  Ando até uma praça e quando me sento para comer, não consigo resistir a pegar o celular desligado no meu bolso, a fim de pesquisar sobre o que aconteceu na noite passada. Eu pesquiso na internet o nome da rua pela qual eu passava, mas não há nenhuma notícia recente.

  Suspiro pela vigésima vez no dia e me levanto deixando o meu hambúrguer pela metade. Do outro lado da praça há uma loja de carros seminovos que eu sempre quis entrar, mas sempre adiei para outro dia.

  O que houve ontem me fez perceber que não posso mais voltar de ônibus tão tarde.

  Entro na loja e um homem de trinta e poucos anos vem em minha direção. Estou pronta para me pronunciar quando ele se vira e sai da loja tranquilamente. Me safo de um mico, vendo que não é um atendente.

  — Olá! — diz uma mulher sorridente caminhando até mim.

  — Oi. - sorrio.

  — Posso ajudá-la?

  — Eu queria um carro bom com um preço acessível.

  — Certo. — a mulher sorri de orelha a orelha, com um olhar de quem finalmente vai receber o bônus por uma venda.

  Sigo a ruiva até chegarmos em um carro branco. Ela me diz que o seu nome é Jac 2, que é pequeno e prático. Me dá mais informações sobre o seu motor e outras coisas que eu nunca vou entender, ao mesmo tempo em que eu penso no preço e no quanto é bonitinho. Por fim diz que é um carro leve e me pergunta se quero vê-lo por dentro.

  Eu me apaixono pelo carro, como se fosse amor à primeira vista. Nós conversamos sobre o preço e sobre finalizarmos a compra depois de amanhã. Sorrio, feliz, e saio da loja tendo passado menos de uma hora sem me lembrar do que aconteceu ontem. Pelo menos alguns minutos de paz e algo positivo na minha vida.

  Quando chego em casa, encontro o silêncio que eu esperava. A minha mãe não está aqui, como na maioria dos dias, porque vai para o trabalho de manhã e chega em casa no fim da noite. Também viaja no mínimo uma vez por mês, por ser secretária de um engenheiro que voa por todo o país e precisa dela ao seu lado.

---------------------

como esse capítulo é bem curto e chatinho, já vou logo postar o próximo

(é a segunda postagem desse capítulo pq o outro bugou, então ignorem o outro e as confusões)

A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora