51.

3.9K 183 5
                                    

Anna

Três semanas se passaram desde a surpresa que fizeram pra mim e me presentearam com uma nova floricultura.

E duas semanas que minha menstruação está atrasada, sim, eu estou apavorada.

Tô trabalhando igual uma maluca na loja tentando distrair a mente em relação a isso, mas nada adianta.

Os enjoos estão mais fortes que o normal, absolutamente nada para no meu estômago, nem água consigo tomar sem sentir vontade de vomitar.

Rô: Comprei três testes de gravidez, gastei 150 reais nessa porra de teste digital, espero que esteja grávida mesmo. — Ele da risada e entra na loja que no momento está vazia e me entrega à sacolinha da farmácia com os testes. — É o clearblue que da até pra ver as semanas, faz os três e se bobear a gente vai ainda hoje fazer o de sangue.

Anna: Tu tá me deixando nervosa cara. — Passo a mão no rosto trêmula e respiro fundo. — O que eu faço se estiver mesmo grávida?

Rô: Vai contar pro Pierre e vai ficar tudo bem, o bofe é maluco por você e é doido pra ser pai. — Ele sorri e me abraça. — Sem contar que tu tem uma baita rede de apoio, e se seu medo é a reação dele...saiba que ele te ama mais que tudo Anna, impossível ele não ficar feliz com isso.

Anna: Tem razão....é só insegurança mesmo, medo. — Falo com a voz embargada. — Vou lá no banheiro, não vou mais adiar.

Vou até o banheiro trêmula, faço xixi em cada potinho e coloco os três testes em cada um, espero os minutos que parecem horas para ver o resultado.

Lavo as mãos e me olho no espelho, estou pálida e extremamente nervosa.

Vejo no relógio do celular que já deu o tempo certo, respiro mais vezes tomando coragem para ver o conteúdo do teste.

Anna: Meu Deus, me ajuda. — Conto até dez e olho os três testes a minha frente.

"Grávida 2-3"

Estou grávida.

MEU. DEUS.

Saio do banheiro estática e paro na porta, vejo o Rô correndo até mim preocupado.

Rô: E ai? — Eu aceno em positivo com a cabeça. — Deu positivo??

Anna: Positivo. Acho que não tô nem com um mês de gestação...u-um mês. — Gaguejo e involuntariamente coloco a mão sob meu ventre e começo a chorar, Rô me abraça e chora junto comigo.

Rô: Vou ser titio, meu Deus....que loucura! — Ele da risada em meio às lágrimas e eu só sei chorar, não tenho reação além disso. — Vamos no hospital fazer o de sangue, se bem que acho impossível dar negativo com três testes desse positivo...mas aí a gente já marca o que tem que marcar.

Anna: Eu vou ser mãe. — Falo baixinho fungando e meu melhor amigo me abraça mais apertado.

Rô: Esse neném vai ter a melhor mãe e o melhor pai do mundo. — Ele afaga minhas costas. — Eu te amo, Anninha.

Anna: Eu te amo, Rô. — Saio do abraço e sorrio, limpando meu rosto dos vestígios de lágrimas. — Vou guardar esses testes na sacola, se for isso mesmo quero fazer uma surpresa pro Pierre. — Pego os testes e coloco eles na sacola, fecho bem e saio do banheiro indo em direção a minha bolsa e guardando eles.

Decidimos ir ao hospital para fazer o exame de sangue e comprovar se estou grávida mesmo, chamo um uber até a unidade e chegamos lá em 15 minutos.

Falo com a moça da recepção e ela já me encaminha em direção a sala de exames.

Vermelho Fogo [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora