09

472 37 2
                                    

Anahi

— Diga-me que não fez isso, Hayden. Pelo amor de Deus, o que estava se passando na sua cabeça?

Ele olha para o chão e sei que é porque sente-se envergonhado e não consegue me enfrentar.

Até ontem, não tínhamos ideia de onde nosso pai estava, mas para meu desespero, descobrimos da pior forma possível: nos noticiários da tv. O que eu li nos documentos foi confirmado. Ele estava sendo procurado pela Interpol e foi preso tentando fugir para um paraíso fiscal asiático.

Ontem a polícia esteve em nossa casa com um mandado e vasculhou tudo. Levaram várias caixas de documentos e também computadores. Eu soube que o mesmo foi feito nas empresas do meu pai.

— Eu queria me divertir, Anahi, mas principalmente conseguir algo sozinho. Eu pensei que conseguiria ser seu herói.

— Meu herói? Do que você está falando?

— Eu sabia que as coisas não iam bem nos negócios de papai. Ao contrário do que ele pensa, não sou estúpido.

Em qualquer outra situação, eu sentiria pena, mas tudo o que consigo no momento é tentar me concentrar para controlar a ânsia de vômito.

— Você chama jogar um milhão de euros em um cassino de diversão? E que tipo de lugar é esse em que se aceita que um garoto, quase menor de idade ainda, faça apostas tão altas? Se queria ser um herói para mim, falhou miseravelmente, Hayden. Estamos perdidos. Não há a menor chance de conseguirmos pagar esse montante.

Ele me encara pela primeira vez desde que chegou em casa.

Hayden desapareceu da face da Terra por vários dias também, assim como nosso pai antes de ser preso. Manteve-se completamente incomunicável e eu quase enlouqueci.

Eu telefonei para delegacias e hospitais, mas o meu turco não é suficiente para conseguir me comunicar em uma situação como essa.

Nunca lamentei tanto ter me mantido omissa dos negócios da família. Eu nem sequer sei quem são nossos advogados, ou quem devo procurar em uma situação assim.

— Eu já sou um adulto, Anahi. Estava ganhando no cassino. Tinha certeza de que conseguiria voltar para casa rico.

— Assim como eu também sou adulta, mas isso não significa ter a liberdade de apostar um dinheiro que não possuía. Você é um rapaz inteligente. Não sabe que todos os viciados em jogo pensam exatamente assim? É do que os cassinos vivem, Hayden, de dar esperança, iludir jogadores compulsivos.

— Eu não sou um jogador compulsivo. Pelo amor de Deus, nunca tinha feito uma aposta na minha vida até há alguns dias!

— E quando fez, perdeu uma quantia exorbitante. Sequer temos certeza se há esse dinheiro em caixa, Hayden.

— Não há.

— O quê?

— Eu... entrei em contato com os advogados. Estamos quase zerados, Any. Quero dizer, ainda temos alguns bens, mas eles disseram que a justiça deve congelar tudo até que nosso pai seja julgado. E se for mesmo condenado, eles usarão o patrimônio para pagar os credores.

— Ai, meu Deus! E agora, Hayden, o que vamos fazer?

Ele está chorando e meu coração dói pelo meu irmão caçula, mas eu não tenho tempo de consolá-lo. Eu preciso agir.

— Ainda tem mais.

— O que pode ser pior do que ter passado dias em um cassino na costa leste da Europa gastando um dinheiro que não temos? Eu não sei se você está ciente das consequências do que fez, mas pode ir preso por conta dessa dívida!

O Acordo - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora