Matheus POV
- O que foi, cara? - Gabriel perguntou, reparando que eu o olhava.
- Você tá estranho. Olho fundo, cara de cansado, tá de ressaca? - Ele riu, pela primeira vez no dia.
- Antes fosse, irmão. - Passou a mão no rosto, olhando pra vidro e cantando baixinho a música que tocava.
- Sou algum qualquer? Tô aqui esperando tu contar. - Ele riu. - Tá nervoso pro jogo?
- Briguei com a Michelle, só isso.
- Ué, do nada? Sairam de boa do churrasco ontem.
- Pois é. Lembra aquele cara que falou com ela lá no ano novo?
- Não faço a minima. - Ele estalou com a boca.
- Enfim, ela encontrou um cara que ela ficava no dia do jogo lá, ele mandou mensagem bem quando eu tava com o celular dela na mão, dando em cima na caruda, tá ligado? Não abri a conversa, mas li pela notificação. Fiquei puto pô, me sentindo otário, ela nem me contou.
- Como que ia contar sendo que ela nem tinha visto?
- Que viu ele.
- E ia contar pra que? Tu conta toda vez que encontra quem tu já ficou por aí? Mas han, e aí?
- E aí que foi isso, brigamos meio feio, estamos sem se falar, maior merda. Acho que a gente nunca tinha brigado assim não.
- Entendi... Foda, né?
- Fala Matheus, fala...
- Você já sabe, meu mano.
- To errado?
- Obvio? O cara que dá em cima da mina e tu brigou com ela? Qual o sentido disso? Os dois são meus amigos, quando os dois errarem vou apontar igual e nessa situação, pra mim, tu ta errado. E digo mais
- Pra quem não ia falar nada. - Segurei o riso pra não perder a credibilidade da bronca.
- É que mano, com todo respeito, mas essa tua sindrome de chifrudo vai fazer tu ficar sozinho. Michelle não é a Rafaella, irmão. - Ele suspirou.
- Eu sei....
- Pois não parece. Não tem cabimento tu ficar descontando o que aconteceu lá atrás nela. A conhecendo, sei que ela te ama muito, mas não vai ser o suficiente pra fazer ela ficar não, caso vire uma parada recorrente. Aí de duas uma, ou tu vai perder a mulher que ama e viver com essa cara de quem não dormiu a noite toda. Ou vai perder a mulher que ama, viver com essa cara e casar com uma mina que não gosta de você, mas vai ficar caladinha quando tu der dessas por motivos que sabemos bem. Pô, se liga.
- Ainda me chamou de feio. - Não aguentei e ri.
- Hoje tu tá, puta merda. Olheira, cabelo amassado... Lamentavel. - Ele gargalhou.
- Vai se fuder, Matheus. Mas tá, eu perguntei de otário, sei que tô errado, no que falei e em como falei. E tô puto porque a gente viaja amanhã de madrugada já e nem vou conseguir me desculpar pessoalmente. Não queria fazer por mensagem.
- E nem deve, falou merda pessoalmente, vai se desculpar pessoalmente também. Mas assim, tenta se aproximar aos poucos nesses dois dias, mandando mensagem, respeitando o espaço dela e quando voltar, conversam.
- Certo... - Respirou fundo de novo, colocando a camisa na cara e bufando, enquanto eu ria fraco, balançando a cabeça negativamente.
- E nem sei como pedir desculpa. Levo flor? Ela vai me esculachar, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
incomum || gabigol
Fanfiction"Não tem como te decifrar incomum Em cada curva sua inconfundível Só sei que me pegou de um jeito incomum"