Viagem parte 2

1.5K 125 92
                                    

Luiza.

Estava perdida em meio a tantos pensamentos que me rondavam , mais fui trazida de volta ao ver Valentina e seu irmão parados na nossa frente.

— Bom dia pessoal. — Igor falou sorrindo.

Notei que meu pai e Flávia também olhavam pros Dois , Valentina não me olhava e seus olhos verdes brilhavam em direção a professora Flávia.

— Bom Dia. — respondemos juntos.

— achei que você tivesse desistido de ir Valentina. — comentei atraindo a atenção dela pra mim.

— Jamais. —  respondeu me encarando.

Valentina sempre estava bem vestida , e hoje contava com um maquiagem discreta porém sempre destacando a cor dos seus olhos.

— que bom ver você Valentina , como você está querida ? — meu pai perguntou se levantando.

— estou bem e você ? Estou com saudade da Sara. —
Valentina o abraçou carinhosamente perguntando sobre Sara , realmente o carinho que sara havia adquirido por Valentina era recíproco.

— Estou também , vai lá em casa qualquer dia , ela também está com saudade depois daquele dia que você dormiu lá , ela ficou por dias falando sobre você. —  meu pai comentou a convidando e sorrindo pra ela.

Desde o dia em que Valentina me ajudou e me protegeu daquele homem bebado , a visão que eu tinha dela havia mudado , eu naquele dia pude ver uma Valentina protetora e cuidadosa que estava disposta a qualquer coisa pra me manter segura.

E talvez se ela não tivesse sido estupida e idiota por todo esse tempo eu teria percebido tudo isso antes. Não sei por que estou refletindo sobre isso agora mais ..

— qualquer dia eu apareço por lá.

— Valentina adora criança , se você der abertura Augusto ,Valentina sequestra sua filha. — Igor se intrometeu olhando pra irmã dela com sorriso malicioso , e posso estar enganada mais notei um duplo sentido nas palavras dele.

E meu raciocínio não estava errado , pois notei um rolar de olhos da Valentina em direção a ele.

— também amo crianças Senhor Augusto , eu estava até conversando com a Luiza esses dias sobre levar minha sobrinha até a escola onde Luiza leciona , ela ama dançar.  — Flávia murmurou dividindo sua atenção entre meu pai e eu.

Notei mais um rolar de olhos da Valentina , e pela primeira vez acho que Duda tinha razão , ela realmente odiava a professora Flávia , e vendo as caras e bocas dela realmente tinha ciúmes de mim..
E por mais que eu tivesse achando estranho essa aproximação da professora não conseguirá acreditar que ela estivesse tentando dar em cima de ou estivesse tentando um tipo de flerte.

A conversa seguiu até o anúncio do nosso voo, Valentina ainda continuava de cara feia , e eu era tão sortuda , que descobri que dividiria o quarto com ela nesses três dias de congresso , embora estivéssemos feitio o acordo de trégua , eu nunca sei o que esperar de Valentina. Mais espero do fundo do meu coração que ela se comporte e de tudo certo , não quero mais ficar na defensiva o tempo todo em relação a ela , e desejo que ela colabore pra que nossa "trégua " siga firma.

Abracei meu pai fortemente prometendo avisar assim que chegássemos no Rio , confessou que estou muito nervosa , e a primeira vez que piso em um avião.

Assim que adentramos o avião , notei que Flávia sentaria na mesma fileira que nós, e percebi que Valentina fez de tudo pra eu não sentasse entre elas , me ofereceu a janela se colocando entre nós.

Infinitas chances para amar - Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora