Valentina.
— você consegue vir amanhã às oito pra fazer um teste ? Embora você nunca tenha trabalhado, seu currículo e excelente fluente em diversas línguas , formada em muitos cursos , acredito que você não vai usar metade delas aqui mais e um diferencial. O teste e mais pra ver se você gosta , por que por mim você já tá contratada. — falou esticando o papel pra que eu assinasse. — você é muito bonita Valentina e muito simpática também , aí amanhã combinamos certinho os horários mais acredito que você ficará com o horário da tarde pois temos uma outra moça que trabalha aqui, e o horário não atrapalhará em nada na sua faculdade tudo bem pra você ?
Li as cláusulas do contrato que o Rafael me estendeu cautelosamente, ele é um do sócios do studio da Luiza. Estou animada pra começar , embora o salário não seja nada bom e o necessário pra eu começar a ter minha liberdade , e não cobriria metade do valor do meu cartão de crédito.
No começo tudo vai ser tão difícil pra mim , pois sou de uma família muito rica e estável não sou acostumada a viver com o pouco , mais isso fará parte da minha realidade agora.
— Muito obrigada pela oportunidade e pelo elogio, estou muito ansiosa pra começar. — comentei estendendo o papel assinado e apertando suas mãos assim que me coloquei de pé.
— eu que agradeço Valentina , até amanhã.
Acenei sorrindo ao sair da sala , passei na lanchonete dali pegando um café e segui pra sala da Luiza , parei na porta a observando com as crianças que estavam rindo da performance dela. Ela parecia levar jeito com eles , seria uma boa mãe talvez, eu tenho tanta vontade de ser mãe, de pelo menos uns cinco filhos mas por que eu estou tendo esse tipo de pessoa e a essa hora da manhã ainda ?
Uma das crianças acompanhou Luiza no giro e se desequilibrou olhando pra porta me notando ali , e em fração de segundos todos os olhares estavam direcionados pra mim incluindo do Luiza , abri um sorriso quando ela me chamou pra entrar questionado se fazia tempo que eu estava ali, não resisti e elogiei a relação dela com os pequenos.
Luiza me olhava expectante quando assumimos o canto da sala , esperando pra que eu contasse como havia me saído na entrevista e sem muitas delongas contei que eu havia passado e que já começaria amanhã , recebi um abraço apertado e juro que eu poderia morrer ali.
Questionei curiosa sobre a surpresa que ela havia me falado um pouco mais cedo e a vi tirar da bolsa um envelope pardo , sobre seu olhar travesso , abri rapidamente o envelope e puxei o papel que estava lá dentro e comecei a ler as primeiras linhas , e conforme eu lia meu coração começou a bater fortemente dentro do meu peito.
— não acredito nisso Luiza. — falei sentindo as lágrimas imundarem meu rosto.
Li novamente pra ter certeza que eu não tinha entendido errado , e ali naquele papel manchado pelas minhas lágrimas estava a confirmação da minha matrícula pro curso de fotografia, e conforme eu fui lendo , vi que a primeira mensalidade já estava paga e só precisava levar meus documentos pra oficializar a matrícula.
Não consigo descrever o tamanho da minha felicidade , mais em qual momento que ela fez isso que eu não vi ? Luiza e perfeita e eu darei o mundo pra essa mulher custe o que custar.
— gostou ? — perguntou tocando meu rosto e tentando limpar minhas lágrimas que ainda desciam feito cascata.
— você maluca Luiza ? Não era pra ter gastado dinheiro comigo já falei pra você. — beijei sua mão que ainda estava acariciando meu rosto.
— pensei que iria gostar , eu fiz e gastei e não me arrependo se eu fosse deixar pra você , você jamais iria correr atrás dos seus sonhos , sua mãe entrou tanto na sua mente que você não consegue fazer o que mais quer pra não feri o ego dela — passou mais uma vez os dedos pelo meu rosto eu queria tanto beija - lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinitas chances para amar - Valu
RomanceUma história contada de forma diferente o meio todo mundo já sabe, mais o início ninguém nunca soube então vou deixar aqui uma história que eu imaginei.