Doente de amor.

1.7K 145 54
                                    

Carol.

Que foi Carol , desembucha mulher.

Suspirei desanimada e me sentindo imponente, sei que em partes deveria respeitar o momento que a Luiza está passando , mais eu nunca a vi assim tão mal , faltando a faculdade e as aulas de dança que ela tanto ama lecionar pra crianças.

Engraçado que eu não pegaria um copo de água pra Luiza , mais ver ela trancada chorando dentro do quarto a semana toda me quebrou um pouco , eu mal vi ela se alimentar e nem sei se está tomando banho devidamente, tentei conversar com ela , minha mãe , e meu pai mais ela não se abriu e apenas disse que precisava de um tempo ela trabalhar dentro dela o que estava sentindo , sugerimos uma ajuda profissional, pois os sintomas dela batem com ansiedade e início de depressão, mais ela voltou a repetir que precisava somente de um tempo , e procuramos respeitar esse tempo , mais já cansei de dar tempo ela, preciso agir , e tentar entender.

— você sabe o que tá havendo com a Luiza ? — perguntei pra Duda que me olhava apreensiva.

— com a Luiza ? Não sei , ela me bloqueou de tudo.. — seus olhos me fitaram em chateação. — ela não tem vindo pra faculdade , mais o que houve ?.

As coisas estão piores do que eu pensei , minha esperança era que a Duda soubesse algo.

— ahhhh deixa pra lá , preciso ir. — respondi com pesar.

— não , agora eu quero saber ,sua irmã é uma cabeçuda, marrento e ciumenta quando eu ver ela na minha frente olha nem sei o que eu faço.

— Luiza está doente Duda..

— Doente ? Como assim doente ? — Duda me questionou mudando sua expressão pra preocupada.

— não sei ao certo o que ela tem , ela esta queimando em febre a dias, mal se alimenta, não sai do quarto pra nada , não tá indo pra dança.. só chora , acredito que esteja tendo uma crise de ansiedade , depressão talvez , não sei.. — uma lágrima escorreu do meu olho. — estou tão preocupada com ela Duda , minha irmã está sem brilho algum.  — minha voz saiu mais desesperada do que eu queria.

— mais Carol , vocês levaram ela ao médico ? — Duda perguntou me puxando pros seus braços em um abraço apertado , me permiti chorar , eu precisava aliviar minha angústia.

— todos nós em casa tentamos , mais ela está em redutível Duda , até pra comer minha mãe tem que implorar pra ela , acredito que até pra tomar banho está sendo uma luta. — um soluço escapou dos meus lábios em meio ao choro. — estou com medo Duda , Luiza nunca foi de faltar a essas coisas que ela mais gosta , está correndo o risco de perder a vaga da faculdade que ela tando lutou pra conseguir.

— calma Carol , respira.. respira comigo hmmm ? Profundamente. — fechei meus olhos respirando fundo. — você tentou falar com ela ? Acredito que devem ter tentando né ?

— muitas vezes Duda , todo mundo de casa tentou.. a Sara se aproximou dela ontem ela pediu pra sara a deixar sozinha , nunca na vida que ela faria isso , nossa irmã mais nova e tudo pra ela..

— vocês precisam urgentemente procurar ajuda profissional pra ela , está tudo tão estranho Carol , estou tentando entender o que levou a Luiza em apenas uma semana a chegar nessa estado.

— não consigo entender também.. mais teve um noite em que a febre estava alta e ela delirou dormido e falando o nome da Valentina e mais algumas frases desconexas que eu não conseguir entender muito bem.

— agora eu entendi o que passa com a sua irmã , e já sei o que vai curar - lá. — me respondeu com risinho. — me espera depois da aula que eu vou com você , preciso ver sua irmã embora eu estava muito chateada com ela eu me preocupo e a tenho como irmã.

Infinitas chances para amar - Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora