Melhores amigas.

1.6K 144 30
                                    

Valentina.

Não sei se foi o fato de eu não ter visto a Luiza a semana toda , mais essa semana pra mim vêm sendo a mais longa e lenta da minha vida.  Embora eu não devesse me preocupar é muito menos estar pensando nela não consigo evitar, e mais forte que eu Luiza não era de faltar às aulas , ela sempre fazia questão de ressaltar o quanto estudou e lutou pra estar nessa faculdade.  E não acho que ela jogaria todo seu esforço por água a baixo , se não tivesse uma coisa muito séria acontecendo.

E embora a curiosidade e a preocupação estivesse se fazendo presente, procurei guardar na gavetas e seguir, não adiantaria eu me importar e me preocupar com quem não faria o mesmo por mim , estava na hora de eu me valorizar e me colocar em primeiro lugar , eu também sou importante, talvez pra ela não , mais pra alguém eu sou.

Dizem que quando não vamos até o problema , ele vêm até nos.  Amo a forma que os ditados populares me pegam sempre , estávamos todos na mesa de sempre conversando trivialidades , quando a Carol irmã da Luiza chamou a Duda pra um canto mais reservado e segundos depois , Duda voltou de cabeça baixa me chamando pra conversar.

— Valentina vou ser direta , e se você não quiser eu também vou super entender. Depois de tudo que vêm acontecendo eu no seu lugar não iria. — exclamou gesticulando nervosamente.

— primeiramente Eduarda se acalma e respira. — falei fazendo sinal pra ela. — segundo , você está me deixando confusa , na parte do direta você errou e está divagando ao invés de ir direto ao ponto.

— Não sei se você reparou Valentina mais a Luiza não está comparecendo as aulas, e todos nós sabemos que ela não iria faltar , a não ser que algo muito grave estivesse acontecendo.

— tá , você está me deixando preocupada. — comentei. — tem alguma coisa acontecendo com ela ? — perguntei  preocupada.

Juro que não iria me importar, mais vai falar isso pro meu coração.

— Luiza está doente Valentina , por isso a Carol me chamou no canto. Ela me contou que a Luiza está com febre , e que não anda se alimentando e se recusa a sair do quarto. — disse me fitando com preocupação. — é Valentina , eu conheço minha amiga melhor que qualquer pessoa nesse mundo , e sei que ela não adoece assim do nada , ela está doente por sua causa...

— minha causa ? — questionei elevando minhas Sombrancelha em supresa. — olha Eduarda, eu já agi de modo muito idiota com a sua amiga , e super compreendo o ranço dela e qualquer tipo de sentimento que ela compartilhe por mim , mais você me culpar por ela estar doente já é demais!!!!

Era só o que me faltava , agora tudo que acontece com a Luiza e culpa minha , a minha breve preocupação se tornou em raiva.

— era isso que você tinha pra me falar Eduarda ? Já que é só isso eu estou indo, tenho mais coisas úteis pra fazer do que ficar aqui ouvindo acusações sem sentido como essa. — declarei me preparando pra sair dali.

— não seja idiota Valentina , eu jamais te culparia de causar doença em alguém. — reclamou impaciente revirando os olhos. — Luiza está doente , mais não é uma doença causada por vírus ou coisas desse meio , e sim , uma doença chamada "doença sentimentalmente " já ouviu falar Valentina ? — Duda me questionou e eu neguei com a cabeça. —  vou tentar te explicar brevemente. O que são as doenças emocionais? As doenças emocionais, também chamadas de psicossomáticas, são sintomas físicos causados por algum nível de sofrimento emocional, isto é, quando uma emoção ou sentimento tem a capacidade de gerar ou agravar uma doença ou sintoma no corpo. E Luiza está passando por isso Valentina, desde de sempre eu venho alertando ela , muito antes de você ter exposto seus sentimentos e depois disso só piorou.

Infinitas chances para amar - Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora