Primeiro passo

1.5K 144 15
                                    

Luiza.

você acredita que ela teve a ousadia de me contar que ela está ficando com alguém. — comentei ainda chocada.

— Ué ? Vocês não são "melhores amigas " ? — Duda perguntou gargalhando fazendo aspa com os dedos.

— e pra piorar ainda me disse que estava gostando, sim somos.

— então Luiza , qual é a sua supresa ? Amigos contam as coisas pros amigos , igual você está fazendo comigo agora , pra Valentina você e alguém que passa essa confiança e ela precisando desabafar escolheu você. 

— Eu sei Duda mais e que a sei lá.

— aí Luiza só você pra fazer rir dessa forma.

— não estou vendo graça em nada até agora. — bufei indo pra frente do espelho arrumar meu cabelo.

— como não ?  Qualquer um ouvindo essas coisas cairia na risada cadê a Carol em ? Você já contou pra ela ? — questionou rindo de novo.

— não é já me arrependo de ter contado pra você.

— Luiza , amiga , mais como você não quer que eu de risada ? Você teve essa mulher aos seus pés por diversas vezes e você fez questão de gritar aos quatro ventos que não sentia o mesmo pra todo mundo , garantiu pra ela não que não haveria reciprocidade , e resolveu virar amiga dela, e quando a garota te conta que está curtindo outra pessoa,  você simplesmente a beija, não dá pra te entender cara ,  e olha que eu estou tentando isso a muito tempo.

— Mais Duda você precisa me entender..

— não Luiza. — Me interrompeu. — quem precisa se entender e você cara , como você beija alguém que nutria sentimentos por você, nutre já nem sei mais , de uma hora pra outra ? Já pensou como deve estar a cabeça dela ? Você não pode brincar e nem confundir a cabeça dos outros dessa forma.

— eu sei que não devo brincar com os sentimentos dela e nem de ninguém , mais não sei sabe, algo dentro de mim se incomodou quando ela me contou sobre ter alguém. — desabafei.

—  ciúmes é o nome Luiza foi ciúmes aquele dia na boate também.

— e talvez foi , afinal temos ciúmes dos amigos né ?

— Nem você acredita nisso Luiza, mais continue vivendo a sua mentira , se pra você tá bom pra mim mais ainda  torço do fundo do meu coração pra Valentina realmente estar saindo com alguma garota legal e sendo feliz , afinal ela merece e você como "melhor amiga" dela , a apoiei por favor. E não a beije mais tá ? Por que você não sabe o quando ela lutou pra te esquecer e está se sacrificando pra ser ficar ao seu lado fingindo ser sua amiga , por nós sabemos que ela no final ela queria e ser outra coisa, seja alguém incrível pra ela também.

— nossa Eduarda você fala de um jeito, como se eu fosse a pior pessoa do mundo tem hora. — reclamei.

— não você não é a pior pessoa do mundo , mais algumas atitudes suas me fazem pensar as vezes..

— Duda nessas últimas semanas , foi tudo tão surreal sabe ? Incrível ao lado dela.. quando ela me contou que estava ficando com alguém , eu fiquei com ciúmes , muito ciúmes aliás e não pensei muito na hora que eu a beijei, não quis causar nenhum desconforto pra ela e agora consigo ver que minha atitude impensada possa causar algum sentimento negativo nela , é difícil pra mim expor isso sabe ?

— a partir do momento que você parar de negar e se permitir Lu , você vai ver como as coisas vão caminhando pro seu trajeto final.

— eu venho conhecendo uma Valentina diferente Duda, ao mesmo tempo em que ela parece um nova pessoa , sinto que ela sempre esteve ali e eu não consegui enxergar , ou talvez não enxergasse devido às atitudes infantis dela, a forma que ela me ajudou aquele dia , se preocupou com a minha saúde, o carinho dela com a Sara , tudo vêm mexendo tanto comigo. 

Infinitas chances para amar - Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora