Dias melhores

1.9K 150 14
                                    

Valentina.

Em síntese, os pais devem apoiar e incentivar os filhos nos seus respectivos sonhos e vontades , mais na minha família não funciona assim ,não só na minha como em muitas por aí.

Não existe nada mais frustrante do que ter que viver a vida dos outros e não a sua ,  nada te mata mais do que ouvir palavras duras de alguém que deveria te amar e te proteger.

Toda vez que fecho meus olhos a imagem e as palavras da minha mãe me assombram,  vou tentar resumir o que me aconteceu na noite anterior.

Assim que a aula terminou e a Luiza recusou sair comigo pro barzinho, acabei indo pra casa também , não estava muito afim de ir , só queria passar mais um tempinho com ela , assim que cheguei em casa , meus pais estavam na sala conversando.

Meu pai assim que notou minha presença me chamou pra conversar.

— filha que bom que você chegou.

Me sentei ao seu lado sentindo  o olhar pesado  da minha mãe  sobre mim e aguardei pelo o que ele tinha pra falar.

— hoje no meu horário de almoço , passei em um centro especializado em cursos de fotografia e marquei um horário pra você ir lá conhecer.

— sério ? — falei toda empolgada me jogando nos braços dele.

— sério meu amor.

— de novo essa história de fotografia Marcos ? Eu já não falei pra você não ficar alimentando as asneiras da Valentina ?  Não sei por que ela insiste tanto nisso.

— o curso não vai atrapalhar em nada e no período da manhã ,Catarina , deixa a menina fazer o que ela quiser , não é por que todos da nossa família seguiram o direito que nossos filhos também terão que seguir, aprenda a respeitar a decisões do seus filhos.

— Isso não está em discussão Marcos , Valentina precisa estar totalmente focada no curso de direito , você sabe melhor que ninguém que é muito difícil conciliar com outras coisas. 

— Para de falar como se eu não estivesse aqui mãe,  você sabe que melhor que ninguém que eu só estou cursando direito por sua causa , que minha paixão e de verdade sempre foi a fotografia.

— que paixão Valentina? Para de ser mimada , você é sempre quer me contrariar, olha o seu irmão , está prestes a se formar em um grande promotor , já faz estágio nas nossas empresas.

— Bom pra ele , eu não sou Igor , para de sempre ficar nos comparando, aprenda respeitar as individualidades dos seus filhos , as decisões , a vida toda sendo manipulada por você , vivendo e fazendo as suas vontades , não tenho uma lembrança na infância de ter feito algo por que eu quis.

— eu sou sua mãe garota , eu sempre soube o que é melhor pra você , mais você é ingrata o suficiente pra nem isso conseguir reconhecer. Quantas pessoas no mundo sonhariam em ter a vida que você tem , sem preocupação nenhuma , a sua única preocupação na vida e estudar.

— É O QUE ADIANTA TER TUDO ISSO ? EM ? E NÃO TER O MÍNIMO, que o respeito amor e a compressão ? O ADIANTA TER TODO O DINHEIRO DO MUNDO E NÃO SER FELIZ. — Gritei sentindo as lágrimas escorreram e meu peito apertando me causando sufocamento.

— Para de sempre tentar ser vítima Valentina, você fala de uma forma que qualquer pessoal de fora que ouvir isso vai realmente pensar que a sua vida e triste e sofrida. Você nunca valoriza nada que eu faço por você , e ainda tenta colocar seu pai contra mim.

— Para de falar merda Catarina , você está passando dos limites.  — meu pai se pronunciou fitando minha mãe.

— por isso essa menina é dessa forma MARCOS, a vida inteira você mimando e passando a mão na cabeça.  Por isso ela é dessa forma..

Infinitas chances para amar - Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora