Eu estou cansada.
- do quê você está cansada, querida?
de tudo...
estou cansada. estou cansada de como as pessoas vem com seus inocentes olhos, cheios de promessas que nunca vão ser cumpridas
e elas se importam com você, elas amam você, elas querem ficar com você
você é especial. você é o primeiro. você é diferente e esse é o motivo delas amarem você. besteira, esses são os perfeitos mentirosos.
eu estou cansada de como as pessoas partem, tão fácil. sem um adeus. uma explicação. uma razão. uma palavra. e sim elas se importam com você, tanto que elas te abandonam sem nenhuma consideração.
isso é o que as pessoas fazem. isso é o que nós fazemos.
nós abandonamos as pessoas sem nenhuma consideração, nenhuma responsabilidade.
estou cansada de sentir isso, sentir como...
- como o quê, querida?
cansada. sufocada. vazia.
estou cansada de ter que lidar com a minha mente à cada segundo. estou cansada dessa bagunça. estou cansada de sorrir quando na realidade eu estou fora de controle. estou cansada de ficar calma quando na verdade eu poderia cortar o pescoço de alguém com uma navalha. eu estou cansada de ser passiva quando na maioria das vezes eu sou completamente agressiva. estou cansada de lidar com toda essa ansiedade, essa apatia, escuridão e depressão. estou cansada de lidar com todas essas merdas, minhas merdas. estou cansada de ficar fingindo pintando essa merda com cores em arco-íris. sim isso é tão bonito. tão alegre. tão simples.
eu não acredito em felicidade...
- por que?
eu nunca me encontrei com ela. como eu vou acreditar em algo que não conheço?
- você se acha feliz?
pra valer? não.
- e no seu passado, você se lembra de algum momento que você esteve feliz, querida?
sim eu tenho alguns momentos em minha mente. algumas memórias. mas eu acho que era apenas alegria e meu cérebro sendo um cérebro saudável e enchendo meu sistema com seus hormônios de alegria e coisas do tipo.
- isso não é felicidade para você?
não. eu quero dizer, se felicidade é isso, pobre felicidade...
nós estamos ferrados. o mundo está ferrado. como nós poderíamos ser verdadeiramente felizes perante essas circunstâncias?
- eu presumo que esse é o ponto, você não acha?
não definitivamente não. só um completo egoísta poderia ser feliz nessa miserável realidade. é mais fácil para eles acreditarem em suas esfarrapadas desculpas de perfeição e todas essas bobagens. eles são idiotas.
(silêncio)
eu estou cansada cara. exaustivamente cansada.
eu só quero partir da minha vida tão fácil como todas as outras pessoas fazem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Luas de Júpiter
PoetryAs Luas de Júpiter é uma obra autoral com mesclas cronistas e características da poesia. Construída sob uma narrativa abjeto, um experimento literário de dar corpo e identidade para a subjetividade de um lugar, um sentir, uma inspiração que nominei...